Cultura e turismo

Turismo em São Luís é fortalecido no mês de julho

O projeto Férias Culturais agrega iniciativas como o Passeio Serenata e Roteiro Reggae.

Na Mira, com informações da assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
A programação tem início nesta quinta-feira (12).
A programação tem início nesta quinta-feira (12). (Foto: Maurício Alexandre)

SÃO LUÍS - Para fortalecer o turismo na cidade durante o mês de julho, o projeto Férias Culturais oferecerá opções de entretenimento para turistas, com o objetivo de contribuir para que os visitantes conheçam a história e criem boas memórias sobre São Luís.

A programação tem início nesta quinta-feira (12) e agrega ações como o Passeio Serenata, o Roteiro Reggae e o Conheça São Luís nas Férias.

A secretária municipal de turismo, Socorro Araújo, explica que o Férias Culturais é uma oportunidade para que tanto visitantes quanto os moradores da cidade possam conhecer melhor São Luís. "Para o turista, é bom por ser uma programação que apresenta a cultura local, e para o ludovicense, contribui na formação enquanto cidadão, permitindo que se conheça a cidade para receber melhor os turistas", destaca ela.

Conheça São Luís nas Férias

A atividade ocorrerá na quinta-feira (12) às 16h, na Praça Benedito Leite. Os participantes percorrerão os principais pontos turísticos localizados no Centro Histórico da capital. A história, em cada ponto, será contada por personagens icônicos da história de São Luís, que destacarão os fatos mais importantes da nossa história.

Passeio Serenata e Roteiro Reggae

O evento oferece aos visitantes uma São Luís mais lúdica, através de músicas regionais e do cancioneiro popular nacional e personagens da história ludovicense, em inserções durante o passeio.

Já o Roteiro Reggae propõe um passeio pelas ruas de São Luís e passa por locais no Centro Histórico que tenham identificação com o estilo musical que deu a São Luís o título de "Jamaica Brasileira". Um guia especializado conduz os visitantes aos lugares que foram representativos para a história do reggae, com apresentação de grupos de dança que apresentam e contagiam os participantes com o ritmo.

PROGRAMAÇÃO

Os passeios terão início na Praça Benedito Leite. As atividades do Conheça São Luís nas Férias acontecerão nos dias 12, 19 e 26 de julho, a partir das 16h. Já o Passeio Serenata, começa às 19h e será realizado no dia 18 de julho. O Roteiro Reggae acontecerá no dia 25 de julho, também às 19h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.