Revoar

Semana de cinema do Maranhão acontece a partir desta terça-feira (19)

O evento é idealizado por estudantes da Escola de Cinema do Maranhão, e vai acontecer no Cine Praia Grande.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
O evento reúne exibições de curtas, simpósio e oficinas.
O evento reúne exibições de curtas, simpósio e oficinas. ( Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Os amantes da sétima arte vão poder prestigiar entre os dias 19 e 22 de junho a primeira edição do “Revoar – Semana de Cinema do Maranhão”, com entrada gratuita. O evento é idealizado por estudantes da Escola de Cinema do Maranhão, e vai acontecer no Cine Praia Grande. O foco será o reconhecimento e a valorização do cinema maranhense.

A escolha do tema “Revoar” sintetiza a importância da união para a produção audiovisual, já que o cinema é uma arte conjunta e a revoada só acontece se o bater das asas for feito em sincronia. O evento reúne exibições de curtas, simpósio e oficinas.

No evento serão debatidos o atual cenário da produção audiovisual, envolvendo os eixos políticos, criativos e mercadológico. Na programação estão confirmados Vania Catani (Diretora e Produtora Cinematográfica); Carlos Eduardo Magalhães (Diretor Cinematográfico); Camila Lopes de Morais (Diretora Cinematográfica); Murilo Santos (Diretor Cinematográfico); Lucas Sá (Diretor Cinematográfico), entre outros.

Além das mesas interativas, o evento terá atividades paralelas, com os estudantes da U.P. IEMA , que vão participar da Oficina Linguagem Cinematográfica com Inácio Araújo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.