Te orienta, estudante!

Segunda edição da maior feira de estudantes do Maranhão acontece no próximo fim de semana

No próximo sábado (26) e domingo (27), acontece no Shopping da Ilha a segunda edição do “Te Orienta, Estudante!”.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Evento promove o estímulo do aprendizado e o desenvolvimento dos estudantes.
Evento promove o estímulo do aprendizado e o desenvolvimento dos estudantes. ( Foto: Divulgação)

Alunos do ensino médio, vestibulandos, universitários e profissionais recém-formados encontram nele diversas informações sobre universidades, graduação, pós-graduação, intercâmbios culturais, cursos de idiomas, concursos públicos, além de orientações sobre carreiras e mercado de trabalho.

Com entrada gratuita, todos os participantes terão acesso à feira com stands das empresas parceiras, palestras, oficinas e talk shows com dicas de carreira e a oportunidade de conhecer novas profissões.

" Teremos uma grande estrutura, com espaço para interação, informação e trocas de experiências, além de muito aprendizado, relacionados ao futuro e empreendedorismo ", destaca Talyta Ribeiro, coordenadora geral do evento.

Realizado pela primeira vez no ano passado, a primeira edição do evento aconteceu em São Luís e recebeu um público rotativo de 6.000 pessoas nos dois dias de evento.

"Na primeira edição tivemos 19 parcerias e 26 painelistas em nossa programação. Por conta desse sucesso, o evento alçou voo e foi realizado novamente, em janeiro deste ano, só que em Teresina, tivemos um público de mais de 4 mil pessoas", explica o coordenador Marcos Almeida.

Em sua segunda edição em São Luís o TOE escolheu a temática “Jornadas Criativas”, com o objetivo de abordar experiências variadas de carreiras, trazendo um conteúdo dinâmico, inovador e cada vez mais inspirador para os estudantes, que incentive a prática e o aproveitamento das diversas opções de capacitação e desenvolvimento disponíveis.

Serão vários profissionais e organizações de diferentes áreas, trazendo conteúdo de qualidade e informações preciosas que ajudarão os estudantes a traçarem seus próprios caminhos. Dentre os confirmados estão o escritor Frederico Elboni, escritor e youtuber, que tem em seu currículo o cargo de roteirista do programa “Amor & Sexo” da TV Globo (2012-2013) e publicação de vários livros; o escritor carioca Gustavo Lacombe, autor de 4 livros que compartilha seus textos diariamente em suas redes e nos sites Entenda os Homens, Super Ela e Casal Sem Vergonha; além de nomes como Julian Rocha (fundador do Burger Night), Mariana Luz (Mari Vida Ilustrada) e Ligia Leonor (Cia de Talentos), dentre vários outras participações incríveis.

Para inscrições e informações, acesse o site.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.