Conscientização

Crianças recebem orientações contra as drogas, em ITZ

A palestra utilizou recursos lúdicos para facilitar compreensão dos alunos.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
As orientadoras utilizaram recursos com exposição de vídeos, desenhos animados, música, dança e etc.
As orientadoras utilizaram recursos com exposição de vídeos, desenhos animados, música, dança e etc. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - O Departamento de Saúde e Prevenção nas escolas, com trabalho contínuo de conscientização, visitou mais uma unidade de ensino da rede municipal nessa terça-feira (20). Crianças do 1º ao 5º ano do fundamental, da Escola Santa Maria, Bairro Nova Imperatriz, foram contempladas com palestra educativa com o tema “Drogas e suas consequências”.

“Objetivo é conscientizar de forma lúdica os alunos sobre a importância de se prevenir contra o uso de drogas e esclarecer à comunidade escolar sobre os males para a saúde e o convívio social”, explicou a coordenadora de Saúde e Prevenção nas escolas, Valdina Aguiar.

Aplicando uma metodologia adequada ao público, as orientadoras Edileuza Alencar e Valdina Aguiar, utilizaram recursos com exposição de vídeos, desenhos animados, música, dança e participação das crianças para aborda o assunto. Ao todo, mais de 290 alunos receberam orientações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.