Empreendedorismo

Ação social promove capacitação para mulheres

A ação é direcionada à mulheres de baixa renda e oferecerá a capacitação de forma gratuita.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
As aulas começarão no dia 14 de abril.
As aulas começarão no dia 14 de abril. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - O empreendedorismo feminino é algo cada vez mais concreto no Brasil, e muitas são as mulheres de menor renda e desempregadas, que acabam optando pelas atividades informais e pequenos negócios caseiros como a única alternativa de trabalho e renda para sustentar suas famílias.

Mas para muitas delas sem estudo e sem acesso a créditos bancários e mentoria empresarial, a realidade de quem decide empreender por conta própria e de forma intuitiva pode ser dura e muitos desses pequenos negócios acabam fadados ao insucesso, quando poderiam ser fonte de renda e geração de outros empregos se tivessem uma orientação adequada.

Para reverter esse cenário, fomentar o empreendedorismo feminino e empoderar mulheres através de capacitação voltada para a gestão de pequenos negócios, está sendo lançando um projeto social, onde o objetivo é oferecer às mulheres de classes C de São Luís, uma capacitação com diversos cursos gratuitos com temas como precificação, negociação, comunicação para vendas.

A ação será realizada durante o período de abril à novembro de 2018, com aulas quinzenais no campus da Faculdade DeVry, em São Luís, no Calhau. Serão ofertadas 30 vagas para a capacitação, e ao final do treinamento, as participantes apresentarão projetos de novos negócios.

As mulheres da comunidade interessadas em participar do projeto, devem procurar o setor CASA da Faculdade DeVry São Luis, na Av. dos Holandeses, N.10 , Calhau, no período de 19 de março a 05 de abril, para conhecer o Edital do projeto e fazer a inscrição. As aulas começarão no dia 14 de abril.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.