Programação

1ª Gincana Cultural Pátio Norte será neste sábado

A gincana tem o objetivo de promover a integração entre o shopping e a comunidade em seu entorno, além de estimular a busca pelo conhecimento.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
O evento será realizado neste sábado (18), às 14h na praça de alimentação do Pátio Norte.
O evento será realizado neste sábado (18), às 14h na praça de alimentação do Pátio Norte. (Foto: divulgação)

A Mirante FM e o Pátio Norte Shopping, realizam neste domingo, 18 de março, a 1ª Gincana Cultural Pátio Norte, em comemoração ao 3º aniversário do shopping. A gincana tem o objetivo de promover a integração entre o shopping e a comunidade em seu entorno, além de estimular a busca pelo conhecimento.

1ª Gincana Cultural Pátio Norte ocorre neste sábado (18)


A disputa acontecerá entre alunos do 3o ano do ensino médio de escolas públicas. Oito escolas se inscreveram e irão disputar, são elas:

- CE Professor Barjonas Lobão - Cohatrac III
- CEIN Barjonas Lobão - Jardim América
- Centro de Ensino São José de Ribamar - Vieira/São José de Ribamar
- Centro de Ensino Cidade Operária II - Cidade Operária
- Centro de Ensino Professor Ignácio Rangel - Cidade Operária
- Centro de Ensino Maria José Aragão - Cidade Operária
- Centro de Ensino Estado do Mato Grosso - Forquilha
- Centro de Ensino São José Operário - Cidade Operária


A gincana terá 2 tarefas: a solidária, que consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis para serem doados ao Lar do Menor Dom Calábria, instituição que cuida de crianças abandonadas, situado na Avenida Divina Providência - 100 - Unidade 203, Cidade Operária, São Luís – Maranhão.
E a tarefa cultural, teste de conhecimentos gerais, envolvendo perguntas das áreas de raciocínio lógico, Língua Portuguesa, Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e Ciências da Natureza e suas tecnologias (Química, Física e Biologia), que serão lançadas às equipes inscritas.


Cada escola será representada por uma equipe formada por 3 alunos, mas o evento é aberto ao público e cada escola poderá levar sua torcida.
Serão premiados o 1º e 2º lugares da competição. A escola vencedora ganhará troféu mais o valor de R$ 1.500 para ser usado na festa de conclusão do ensino médio. A vice-campeã ganhará troféu + R$ 500.

Claudinho Polary comandará essa disputa de conhecimento e Pepê Junior fará o show de encerramento. A Gincana acontece neste domingo, 18 de março, a partir de 12h, na praça de alimentação do shopping.

Cronograma:
12h às 13h: recebimento dos alimentos da Tarefa Solidária (local:
praça na entrada Cajueiro/lateral do shopping)
13h às 14h: contagem e entrega dos alimentos ao Lar Dom Calábria
14h: Tarefa Cultural (local: praça de alimentação)
18h: Show de Pepê Junior

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.