Publipost

A era dos dentes fixos: evolução alia estética e qualidade de vida

Segundo o Dr. Elcio Caldas, prótese devolve os dentes fixos de forma segura e confortável.

Divulgação/Oral Sin

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Temos convivido com muitas pessoas que passaram grande parte de suas vidas usando dentaduras. São pessoas que contam histórias de adaptação, sofrimento e limitações. Por terem sido reféns do que foi por muito tempo o único sistema de reposição dentária disponível, seja para quem teve a perda total dos dentes.

De acordo com Dr. Elcio Caldas, diretor clínico da Oral Sin São Luís, os procedimentos do passado ainda refletem atualmente. “Eu não fazia ideia da quantidade de usuários de dentaduras. Não imaginava que eram inúmeras pessoas. Entendi na prática, que ainda temos uma geração refém de um passado triste da odontologia, onde se extraiam dentes sem muito critério, ou, com o propósito de extrair para colocar uma dentadura”, disse o Doutor. Felizmente a odontologia evoluiu e desenvolveu outras possibilidades para repor os dentes perdidos. “Estamos vivendo a era dos dentes fixos. Hoje, um pino de titânio inserido no osso, permite a fixação de um dente de porcelana”, complementou.

Segundo o Dr. Elcio Caldas, quem ainda usa dentadura já pode trocá-la por uma prótese total fixada sobre implantes. Essa prótese, chamada Protocolo, devolve ao paciente os dentes fixos de forma segura e confortável, sendo altamente estética. “Ela devolve a possibilidade de voltar a mastigar sem aquele medo da dentadura cair ou machucar a boca. A autoestima também é recuperada, dando segurança para participar de festas, encontros em família e de se alimentar com satisfação”, destacou o doutor da Oral Sin.

As próteses do tipo Protocolo são afixadas em um número mínimo de implantes, sendo de 6 a 8 na arcada superior e 4 a 5 na inferior. Em muitas situações é possível que os dentes sejam fixados nos implantes em até 72 horas. “Esse procedimento é chamado de Carga Imediata. O paciente em poucos dias abandona a dentadura, e passa a usar uma prótese totalmente fixa”, informou o Doutor.

Hoje, quem usa dentadura, já pode contar com algo muito mais eficiente e seguro. “È maravilhoso para nós profissionais testemunhar o semblante de satisfação dos nossos pacientes, ao adquirirem uma melhora tão grande em tão pouco tempo”, disse Dr. Élcio Caldas.

Oral Sin, a rede de clínicas número 1 em implantes dentários do Brasil

A Oral Sin Implantes® é a rede de clínicas número 1 em implantes dentários do Brasil. Fundada em 2004, ela tem sua sede em Londrina, Paraná, e conta hoje com mais de 60 unidades localizadas estrategicamente na maioria dos estados brasileiros. A expectativa é que nos próximos dois anos a Oral Sin supere a marca de 100 unidades, se não antes desse prazo.

Na cidade de São Luís a Oral Sin foi inaugurada a quase dois anos e possui um corpo clínico formado por mestres, e professores especializados em implantodontia e outros assuntos do meio odontológico, preparados para oferecer um tratamento de alto padrão e ao alcance de todos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.