Carnaval 2018

Blocos Tradicionais animam Passarela do Samba, em SL

A festa na passarela começou nessa sexta-feira (9) e ocorrerá até terça-feira (13).

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Blocos Tradicionais e Escolas de Samba animam a Passarela do Samba durante o Carnaval. Além da Passarela, os foliões também brincam e aproveitam toda a diversidade cultural de São Luís no Circuito Beira-Mar, Circuito Madre Deus, Praça da Lagoa e Espigão Costeiro.

Nesta segunda-feira (12), ocorrerá o segundo dia de desfiles das Escolas de Samba. A partir das 21h30, desfilam as escolas Unidos de Fátima, Túnel do Sacavém, Império Serrano, Flor do Samba e Turma do Quinto. Ainda na segunda-feira (12), às 18h, os tambores de crioula Lírio de São Benedito (Liberdade), Milagre de São Benedito (D. Nilza), Um Degrau de Santa Luzia, e Brilho de São Benedito (Ana Rosa) abrem os trabalhos na Tenda do Tambor.

Leia também: Horóscopo de Carnaval dá dicas para aproveitar a folia

Também desfilam na Passarela os blocos organizados Unidos do Porto Grande, Canto Quente, Beatos do Samba, Mocidade de Fátima e Turma do Saco. Logo após as turmas de samba, Ritmistas de São José de Ribamar e Vinagreira do Samba fazem a festa até às 21h.

A programação da Passarela do Samba conta com a participação de 33 blocos tradicionais, 11 blocos organizados, 11 escolas de samba, 10 tribos de índio, 11 blocos afro, 50 grupos de tambor de crioula e três turmas de samba. Os desfiles dos blocos tradicionais e das escolas de samba serão avaliados por um grupo de jurados, que vão decidir quais os campeões de 2018.

Você também pode se interessar:

Mocidade homenageia Alcione no segundo dia dos desfiles das escolas de samba de São Paulo

Confira dicas para se prevenir das doenças sexualmente transmissíveis no Carnaval

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.