Evento

Inscrições abertas para o Prêmio Sesc de Literatura 2018

s interessados devem acessar o site, onde estão disponíveis o edital e o formulário de inscrição.

Imirante Esporte, com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Em sua 15ª edição o Prêmio Sesc de Literatura já revelou ao mercado literário 25 novos autores.
Em sua 15ª edição o Prêmio Sesc de Literatura já revelou ao mercado literário 25 novos autores. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - As inscrições para a edição 2018 do Prêmio Sesc de Literatura continuam abertas e seguem até o dia 16 de fevereiro. O concurso nacional é aberto a autores inéditos nas categorias conto e romance e apresenta como premiação a publicação e distribuição dos livros vencedores pela Editora Record. Os interessados devem acessar o site, onde estão disponíveis o edital e o formulário de inscrição.

Para participar o candidato deve acessar a internet para preenchimento do formulário de inscrição e inserção de sua obra digitalizada. O autor pode concorrer nas duas categorias – conto e romance – desde que tenha obras nunca publicadas em ambas, inclusive em plataforma online. Neste caso, as inscrições são realizadas separadamente.

Todos os trabalhos são submetidos à avaliação das comissões julgadoras, compostas por escritores, especialistas em literatura, jornalistas e críticos literários definidos pelo Sesc. Os vencedores serão anunciados em junho de 2018. Informações adicionais podem ser obtidas junto à organização do Prêmio pelo e-mail literatura@sesc.com.br.

Em sua 15ª edição o Prêmio Sesc de Literatura já revelou ao mercado literário 25 novos autores. Além da publicação do livro, os vencedores participam de diversos eventos do Sesc como cafés literários no Sesc Paraty durante a Flip e bate-papos entre autores pelo projeto Arte da Palavra, que circula por todo país. O concurso cumpre um importante papel na área cultural, proporcionando uma renovação no panorama literário brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.