Livro de ficção

Manchas na Neve é a nova narrativa do autor Harclisson Magno

O autor contou que foram três anos escrevendo o primeiro livro.

Arlan Azevedo / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
No livro, os protagonistas podem acessar 100% do seu cérebro.
No livro, os protagonistas podem acessar 100% do seu cérebro. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS – Jovem e muito criativo, Harclisson Magno, de 18 anos, já tem o seu primeiro livro prestes a ser publicado. Manchas na Neve é uma ficção fantástica que conta a história de uma família com a capacidade de usar 100% do cérebro, tornando-os superpoderosos e excluídos da sociedade e dos vizinhos na cidade Sunfall, da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, onde se passa a história.

Sobre o processo de criação, o autor explica que tudo que já leu na vida serviu para o momento da escrita, já que é necessário um grande repertório de leituras para escrever algo tão grande quanto um livro. “Eu sempre gostei de literatura infanto-juvenil, e esse é o meu público. Fica mais fácil escrever sobre aquilo que a gente gosta”, explica.

E são vários processos até ter a publicação do seu livro: do planejamento à escrita, se passa na cabeça dos autores ainda preocupações com a aceitação da narrativa não só pelo público, mas por alguma editora. “Eu consegui uma editora que apoiou o meu trabalho e vai divulgar o meu livro. Mas é muito complicado... No começo a gente não tem estruturas e nem o apoio de ninguém. Exceto da minha família, que sempre me apoiou em tudo”, conta.

Manchas na Neve

O livro ainda não tem uma data para ser publicado, mas já está encaminhado. A capa, inclusive, foi mostrada ao Na Mira com exclusividade, e é bastante atrativa. O autor contou que foram três anos escrevendo o primeiro título e que deverá ter sequências, já que a história deixou várias curiosidades em aberto.

Sinopse

Por conta de uma experiência passada, o adolescente Alexander Holdefer e sua família se diferenciam do resto da humanidade. Denominados Pensantes, eles têm a capacidade de controlar a matéria e a energia usando nada mais do que a mente.

Poderes extraordinários podem parecer maravilhosos, mas eles também podem ser perigosos. Em busca de uma cura para seus poderes, Alexander e seus dois irmãos se mudam temporariamente para Sunfall, uma cidadezinha escondida nas florestas secas da Carolina do Sul. Mas nem todos querem a cura, Lyandra, a irmã do meio, odeia os humanos mais do que tudo. E ela fará de tudo para impedir que a cura seja descoberta.

Alexander, então, se vê diante da difícil missão de proteger sua família e também a humana por quem ele se apaixona. Ele vai ter que escolher entre salvar sua família ou os humanos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.