Exclusivo

Nando Reis: conheça um pouco da história deste artista completo

Um dos maiores cantores e compositores do Brasil volta a São Luís na noite desta sexta-feira (22), para show especial no “Luau Bora4”.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Cantor fará show nesta sexta-feira (22), em São Luís.
Cantor fará show nesta sexta-feira (22), em São Luís. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - Ao ouvir Nando Reis você analisa que existe uma mistura entre razão, emoção e muito sentimento em suas canções. Talvez um dos poucos artistas que conseguimos ver ou ouvir em cada estrofe, palavras tão verdadeiras, e não estamos falando de uma “sofrência”, como se vê muito por aí. Não é aquela volta por cima no relacionamento: é amor, aquele puro, honesto, sincero e incrível.

Nando é algo que o mundo precisa estudar, ouvir mais, cantar com ele mais e estudar de novo. Ele é surreal, talvez um dos poucos artistas que se tem composições tão elogiadas pela crítica, pelos fãs e pelos corações mais apaixonados.

É uma mistura de rock, pop, romance e o que der na telha desse artista fenomenal. No show que será apresentado em São Luís na noite desta sexta-feira (22), teremos um “Nando”, diferente. É, talvez essa seja a palavra, ou apenas completo. Sem comparações com suas últimas apresentações na cidade, o ex-integrante do grupo Titãs, apresenta no “Luau Bora4”, localizado no Boracay (Av. Litorânea), seu mais novo projeto, Jardim-Pomar, que tem o álbum indicado ao Grammy Latino 2017.

Será um show com músicas inéditas e também sucessos da longa carreira iniciada no começo dos anos 1980. E tem mais, o show será todo gravado e disponibilizado nas plataformas oficiais do artista. Será lançado como se fosse um novo disco.

Entre uma canção nova e outra, vamos ouvir aquelas antigas, ou não tanto antigas assim, pois as letras parecem até que foram feitas agora. Como é o caso de “Pra onde foi”, “Só posso dizer”, “Pra você guardei o amor”, “Relicário” e muito mais.

Durante sua passagem pelo programa “Conversa com Bial”, na Rede Globo, Nando comentou o período que abusava das drogas e chamou muita atenção. “A droga não determina nada, só determina uma perda de qualidade de vida. É muito ruim, muito perigoso. Não vou fingir aqui que não usei, usei sim. Já falei tanto sobre esse assunto, mas você me perguntou e não vou me esquivar. Já tive a ilusão de que a droga era um grande estimulante e inspirador e até que minha capacidade criativa estava relacionada a isso”.

Hoje afastado dela, Nando parece até que se reinventou. Tá mais ousado, brincalhão e isso é possível observar bem em suas novas entrevistas.

Tanto é que, até discussões sobre concurso ele comenta. Ao ouvir a música All star, composta por Nando Reis, um fã ficou com uma dúvida: seria o tênis de cano alto da cantora (Cássia Eller) azul marinho ou azul claro? Então ele foi direto à fonte para tentar descobrir. O internauta mandou uma mensagem no Facebook do cantor. ''Oi Nando, sei que você não vai responder, e super pode ser uma questão bêbada apenas, mas o All star azul era marinho ou claro?", questinou.

"Tá, eu sei, parece ridículo. E de fato é, mas tenho certeza que esses questionamentos de bar já passaram pela sua mesa. Muito obrigado pela paciência", conclui o jovem. Para sua surpresa, Nando Reis respondeu: "É uma questão importante, nada ridícula: era o claro. Ela gostava do claro. Ela tinha, também, um claro de cano alto que está comigo". A assessoria do cantor confirmou a veracidade da conversa.

Na semana passada, o cantor contestou, via mensagens do Facebook, duas questões de um concurso da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que utilizaram a letra de Vou te encontrar, de sua autoria, como base. Um fã que realizou a prova procurou o artista para tirar dúvidas sobre a prova, que pedia para os candidatos interpretarem trechos da música. Ao avaliar as questões, Nando discordou da resposta do gabarito oficial do exame.

#Serviço

Os ingressos estão à venda na Bilheteria do BoraBar (Av. Litorânea), Loja Visótica (Tropical Shopping) e Loja Ingressando (São Luís Shopping). Área vip com serviços de salgados, custa R$ 100 e o Camarote, com serviço de salgados e frios, R$ 130.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.