Evento

Projeto 5ª de Arte celebrará o Natal em São Luís

O projeto de extensão 5ª de Arte faz parte do departamento de Artes.

Na Mira, com informações da UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Na próxima sexta-feira (15), o projeto de extensão 5ª de Arte realizará sua festa natalina. A celebração ocorrerá a partir das 10h, no hall do prédio de Ciências Humanas (CCH).

A comemoração contará com a leitura dramática da obra “Medeia”, que será realizada por Bruno Oliveira, e com a apresentação do espetáculo “O golpe do baú”, realizada pelo Grupo de Teatro Universitário (GUT).

A peça foi escrita por Ricardo Filgueiras e conta a história de três golpistas: Rufião, Xexéu e Escopeta, que se unem para aplicar o famoso golpe do baú na rica e distinta família do capitão. Rufião e Xexéu, durante a trama, conseguem o casamento de Escopeta com a bela e formosa Juju, sem saber que ela já está comprometida com o jovem e galante Bodó. Os malandros só não contavam com as reviravoltas no decorrer da história.

O projeto de extensão 5ª de Arte faz parte do departamento de Artes e é desenvolvido por estudantes do curso de Artes, Teatro e Música. É coordenado pela professora Tereza Desterro Rabêlo, conhecida como Estrelinha. As atividades do projeto de extensão fazem parte do calendário de eventos que ocorrem, frequentemente, na Universidade Federal do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.