Na internet

Aplicativo Turismo São Luís divulga a capital maranhense

A criação do aplicativo tem como objetivo potencializar o turismo na capital.

Na Mira*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
O aplicativo já está disponível para download.
O aplicativo já está disponível para download. (Foto: Maurício Alexandre)

SÃO LUÍS - Informações sobre pontos turísticos da cidade, endereços de hotéis, bares e restaurantes, programação cultural, rotas turísticas e muita interatividade são atrativos do aplicativo Turismo São Luís, lançado nesta terça-feira (12). A ferramenta, que já está disponível para download no sistema android, reúne uma gama de informações sobre a capital maranhense e se soma a outras plataformas digitais de divulgação da cidade, realizadas por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). O lançamento ocorreu na manhã desta terça-feira (12), no Costa Atlântica Hotel, com a presença de operadores e agências de viagens, empresários, professores e interessados no turismo da capital maranhense.

A criação do aplicativo tem como objetivo potencializar o turismo na capital. Por meio do aplicativo, o usuário poderá ainda criar cartão-postal para envio por meio das redes sociais e aplicativos de conversação. O dispositivo, que em breve terá versão para IOS, reúne também seções voltadas para destacar os encantos da capital.

Baixe o aplicativo por meio deste link do Google Play.

Na aba 'Patrimônio da Humanidade' é possível conhecer o Centro Histórico e os casarões que deram à capital o título de Patrimônio Cultural da Humanidade. no espaço 'Gastronomia', a culinária típica e os pratos regionais são destaques. Já no 'Entorno de São Luís', é possível obter informações sobre as cidades de Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar, que compõem as diversas opções para visitas nas proximidades de São Luís.

*Com informações da Setur São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.