Veja a programação

Dia do Palhaço terá programação especial em São Luís

Evento “I PalhaçadaRia” ocorre nesta segunda-feira (11) no Circo Escola.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
A programação será gratuita.
A programação será gratuita. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - O “I PalhaçadaRia” será realizado pela Mará Cult Produções, da produtora cultural Andressa Cabral, no dia 11 de dezembro de 2017, em alusão ao dia do Palhaço comemorado dia 10 de dezembro. O evento que ocorrerá no Circo Escola, no horário das 15h às 17h, visa homenagear palhaços e palhaças de São Luís através de uma programação recheada com apresentações de números e esquetes circenses.

A programação será gratuita e cada número mostrará uma faceta do fazer palhacístico, que segue encantando crianças e adultos, geração após geração. O público alvo são estudantes de escolas públicas e comunidade do bairro da Cidade Operária, local onde a lona está armada. O evento conta com a parceria da Cia MiraMundo Produções, Unity, Malharia 5A, Circo Escola e os palhaços Roleta, Manga Rosa, Palhaça Palita Presepada e Jeif Karaf.

Mais informações sobre o I Palhaçadaria

O palhaço é um artista errante, de maquiagem extravagante, roupas grandes e muito colorido, este depende do sorriso para que continue sua jornada. Cabe a ele fazer rir, mesmo quando seu emocional pede o contrário. Traz a poesia no olhar e graciosidade em suas ações. Aqui no Brasil o palhaço era fundamental no circo-teatro, no qual apresentava vários números com textos teatrais relacionados a melodramas e comédias. Em São Luís os palhaços e palhaças, mesmo com muitas dificuldades de ordem financeira ou burocrática, seguem proporcionando o riso a todos.

Desta forma, o projeto “I PalhaçadaRia” vem homenagear a personagem palhaço (a) e promover a fruição cultural possibilitando o acesso gratuito da população à apresentações de números e esquetes de palhaço (a). A iniciativa é importante para criar uma relação do público com as artes circenses e principalmente com a personagem palhaço (a) que está sendo descaracterizada atualmente. O evento não podia ser realizado em um espaço mais que especial, a lona do circo, considerada por muitos artistas como sagrada, por ser um lugar onde a magia acontece. A realização deste evento, oportunizará crianças, adolescentes e adultos a viajarem no mundo encantado e fascinante do circo por meio das brincadeiras, trapalhadas e estripulias dos palhaços e palhaças.

Sobre a Mará Cult Produções

Criada no dia nove de julho 2014 em São Luís-Ma, pela Licenciada em Teatro e Produtora Cultural Andressa Cabral, quem é responsável pela elaboração, planejamento e execução de projetos. Temos o objetivo de desenvolver e fomentar as diferentes linguagens artísticas e culturais estaduais e nacionais.

Buscando promover diálogos através de oficinas e fruição da plateia com apresentação de espetáculos artísticos. Há três anos e cinco meses no mercado, a Mará Cult Produções já desenvolveu a produção de grupos, artistas e eventos locais e nacionais.

Programação:

15h – Recepção e boas vindas com a fala da produtora cultural Andressa Cabral e o Coordenador do Circo Escola;

15h:10 min – Recreação com o palhaço Roleta/MA

15h:30 min – “Um dia de clown” com palhaço Manga Rosa (Gilson César)

15h:50 min – Hoje tem mágica com Jeif Karaf

16h:10 min – “Palita no Trapézio” com a Cia MiraMundo

16h:45min – Agradecimento e encerramento/ Distribuição de livros “Histórias de Riso e Circo” de Michelle Cabral

Ficha Técnica:

Evento: I PalhaçadaRia

Realização: Mará Cult Produções

Artistas: Alzenir Sousa (Palhaço Roleta), Gilson César (Palhaço Manga Rosa), Michelle Cabral (Palita Presepada) e Jeifson Neves (Jeif Karaf)

Designer Gráfico: Tiago Vieira

Produção Cultural: Andressa Cabral

#Serviço:

O que: I PalhaçadaRia

Onde: Circo Escola

Quando: 11 de dezembro de 2017

Horário: 15h às 17h

Programação gratuita

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.