Em São Luís

Rose Panet participa de roda de conversa sobre literatura

Antropóloga e cineasta compõe o debate da 37ª edição do Literatura Mútua.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Rose Panet é doutora em antropologia e professora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UEMA.
Rose Panet é doutora em antropologia e professora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UEMA. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (22), a 37ª edição do Literatura Mútua conversa com a antropóloga e cineasta Rose Panet. O encontro acontece a partir das 19h30 na Galeria Trapiche e fala sobre experiências de leitura, escrita e pesquisa. A entrada é gratuita e a mediação é da jornalista Talita Guimarães.

Sobre a convidada Rose Panet

É paraibana franco-brasileira. Seus mensageiros do futuro são Tamie e Luc. Estudou cinema na Escola Lume. Realizou 16 filmes etnográficos e participou de dois filmes do diretor Frederico Machado. Em 2017 lançou o filme Manuel Bernardino: o Lenin da Matta. Em 1999 viveu uma gestação inteira na aldeia indígena, dos Kanela Ramkokamekra, por onde começou a conhecer e amar o Maranhão. Esta história é contada no blog O grito do dinossauro. É doutora em antropologia e professora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UEMA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.