Evento

Centro Histórico será palco para o Roteiro Reggae nesta quarta-feira (18)

O passeio levará o público a percorrer as ruas do Centro ao som do ritmo.

Na Mira, com informações da Setur

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
O Roteiro Reggae abrange locais no Centro Histórico que tenham identificação com o estilo musical.
O Roteiro Reggae abrange locais no Centro Histórico que tenham identificação com o estilo musical. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Um dos ritmos mais populares da capital maranhense, o reggae volta a ser destaque dentro do programa Reviva, da Prefeitura de São Luís com execução da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). O Roteiro Reggae levará o público a percorrer as ruas do Centro Histórico ao som do ritmo jamaicano nesta quarta-feira (18), às 19h, partindo da praça Benedito Leite, Centro.

"O reggae não poderia ficar de fora das nossas programações, já que esse ritmo marca a rica cultura local e atrai milhares de turistas anualmente. Além disso, a movimentação do Centro Histórico é vital para tornar a Ilha mais atraente para todos", destacou a titular da Secretaria Municipal de Turismo, Socorro Araújo.

O Roteiro Reggae abrange locais no Centro Histórico que tenham identificação com o estilo musical que deu à capital o título de "Jamaica Brasileira". Um guia especializado conduz os visitantes aos lugares que foram representativos para a história do reggae, com apresentação de grupo de dança do ritmo.

A concentração começa na praça Benedito Leite e seguirá pela rua da Palma, Beco da Pacotilha, rua do Giz, praça da Faustina, rua da Estrela, rua da Alfândega, beco Catarina Mina, rua Portugal, finalizando a rota na rua Trapiche.

SAIBA MAIS

O Reviva é um programa que tem o objetivo de dar vida ao Centro Histórico. Fazem parte dele o Sarau Histórico, o Passeio Serenata e o Roteiro Reggae, todos trabalhando em conjunto para contar a história de São Luís ao público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.