Dicas de Moda

Quem é você em "A Força do Querer”? Veja as dicas!

Veja 4 personagens para você se inspirar na hora de se vestir.

Adriana Caminha/Designer de Moda*

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Jeiza (Paolla Oliveira), Bibi (Juliana Paes), Cibele (Bruna Linzmeyer) e Joyce (Maria Fernanda Cândido), personagens de A Força do Querer. Foto: Reprodução
Jeiza (Paolla Oliveira), Bibi (Juliana Paes), Cibele (Bruna Linzmeyer) e Joyce (Maria Fernanda Cândido), personagens de A Força do Querer. Foto: Reprodução

SÃO LUÍS - Ninguém pode negar, a novela das 21 horas está dando o que falar. Recorde de audiência, a trama também se destaca pelos estilos das personagens Bibi, Jeiza, Joyce e Cibele. São mulheres cheias de personalidades também na hora de se vestir. Identificamos aqui o estilo de cada uma delas para você se inspirar. Vem com a gente!

Bibi – Sexy Fatal

[e-s001]

Quem nunca quis aqueles bodies maravilhosos da Bibi? Cheia de glamour, ela chega chegando por onde passa. Bibi, que começou a novela como aquela menina apaixonada, cheia de sonhos, com um ar romântico, cheia de peças florais e com estilo meio boho, imprimiu a transformação de sua personagem também no seu estilo. Hoje, com um jeito bem definido de mulher fatal e empoderada, ela usa e abusa das lingeries a mostra e dos bodies, que são a marca registrada da baronesa do pó.

Ela, que adora explorar as partes mais bem definidas do seu corpo (e que corpo!), mostra para as novinhas através das roupas, também, quem é a dona do morro! Quer o look dela? Então separa aquele body arrasador, joga com uma calça flare justa e abusa dos acessórios. As chockers de veludo com pedrarias e correntes são indispensáveis no look da Bibi, vale colocar com um brincão também, porque, para Bibi, mais é MAIS!

Jeiza – Sexy e feminino

[e-s001]

As peças práticas e versáteis são indispensáveis na rotina conturbada da policial e lutadora. Essa personagem batalhadora, decidida e cheia de marra não deixa a tensão do seu trabalho influenciar no seu estilo na hora de se vestir. A lutadora de MMA sabe o quanto é bonita e sensual e, por isso, abusa das roupas justas e decotes mostrando que existe uma mulher sexy por trás do uniforme. A policial não dispensa um toque feminino na hora de se vestir, por isso, um bom salto alto e acessórios mais discretos fazem o combo perfeito na hora da produção.

Outro elemento indispensável no guarda-roupa da Jeiza é o pretinho nada básico, que sempre vem acompanhado de um decote chocker ou com os ombros à mostra. As estampas geométricas, mesmo que discretas, também fazem parte da lista de itens que a policial adora. Quer roubar o look da Jeiza? Separa aquele vestidinho preto ou estampado colado ao corpo, joga com uma argola e um salto alto bem grosso e pronto, está pronta para arrasar!

Joyce – Clássica

Bibi (Juliana Paes)
Bibi (Juliana Paes)

O que falar dessa mulher que é a elegância em pessoa? Primeiro que Maria Fernanda Cândido por si só já coloca a definição de ser chique em outro patamar, né? Imagina ela na pele da Joyce, essa personagem clean, delicada e cheia de estilo. A socialite usa sempre tecidos nobres e cores neutras como a base de sua produção. As roupas de alfaiataria com caimento perfeito deixam sempre a personagem com um ar leve e elegante que destacam ainda mais a beleza da mãe do Ruy.

O minimalismo é sua maior característica. Joyce, que tem o hábito de usar looks monocromáticos e sem volume, deixa o protagonismo de suas produções para os acessórios e unhas como ponto de cor. Discreta e clássica, ela finaliza seus looks sempre com bolsas, cintos e broches que dão um toque de estilo na sua produção. E aí? Quer montar o look da Joyce em casa? É fácil, é só pegar aquela saia bem sequinha de cós alto ou uma calça de alfaiataria e combinar com uma blusa de tecido mais leve na mesma cor. Finalize com um cinto fino na cintura e com correntinhas longas e discretas. Nos pés, aposte em sapatos de salto fino.

Cibele – Jovem antenada e moderna

Jeiza (Paolla Oliveira)
Jeiza (Paolla Oliveira)

A ex-noiva de Ruy já passou por poucas e boas na trama, não é mesmo? Mas, nem por isso ela deixou a peteca cair no estilo, né? Uma das personagens mais ousadas e antenadas da novela, Cibele está sempre ligada nas tendências do mundo da moda. Clássica, mas contemporânea and explosiva, ela imprime perfeitamente a sua personalidade em sua produção. Com uma pegada meio europeia e rock and roll, ela adora misturar peças de grife mais clássicas com peças de brechó, meio vintage e acessórios ousados. Cibele talvez seja a personagem que tem mais atitude na hora de se vestir. Ela não tem medo de errar e misturar. No acervo dela você vai achar a peça mais clássica do planeta, até aquele colar que ela descobriu em um brechó em uma dessas andanças pelo mundo.

Os acessórios são um show à parte, o que são os colares da Cibele? Queremos todos, JÁ! O grande lance é que ela consegue combinar perfeitamente o high/low nas suas produções, assim, consegue se sentir confortável e imprimir naturalidade, sem forçar a barra. Parece que ela nasceu assim!

Quer ficar moderninha que nem a Cibele? É só não ter medo de errar, procure fazer combinações inusitadas. Coloque aquela blusinha de renda por baixo daquele vestido preto básico e, por cima, jogue colares de correntes mais finas e aqueles mais grosseiros. As chokers (coleiras) podem fazer um combinação legal, elas dão um ar meio rock na produção, e nos pés coloque aquele Oxford metalizado! Se tiver inspirada,coloque um cardigan, colete ou blazer e arrasa!

*Adriana Caminha

É especialista em design de moda pelo Instituto Europeu de Design e atua no ramo oferecendo dicas e consultorias para seus clientes.

E você, tem alguma dica de matéria sobre moda? Dê a sua opinião, a gente vai adorar!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.