Música

Compositor maranhense Mauro Sérgio lança CD Caminhada

Artista participou da última edição do Lençóis Jazz e Blues Festival.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Mauro Sérgio em ensaio para a capa do CD Caminhada.
Mauro Sérgio em ensaio para a capa do CD Caminhada. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O contrabaixista e compositor maranhense Mauro Sérgio Marinho Silva, mais conhecido no mundo artístico como Mauro Sérgio, lança, neste sábado (23), o seu CD Caminhada.

Mauro Sérgio se destacou na última edição do Lençóis Jazz e Blues Festival, que reuniu artistas regionais, nacionais e internacionais em um festival completo e gratuito dedicado ao estilo musical.

Sobre Mauro Sérgio

Mauro Sérgio é contrabaixista e compositor, formado em música pela Uema e professor de contrabaixo elétrico da Escola de Música do Estado do Maranhão. Iniciou sua carreira como autodidata e tem se destacado por sua técnica que une velocidade e complexidade.

Traz uma proposta de fomento à música instrumental embasado na diversidade da MPB, mostrando arranjos bem elaborados, sonoridade peculiar e ainda mistura elementos nordestinos. Em seu álbum "caminhada" utiliza estilos como bossa nova, samba, baião e jazz numa mistura que confere leveza e dinâmica no manejo dos arranjos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.