Evento

Passeio Serenata movimenta Centro Histórico nesta quarta-feira (20)

O evento vai partir da Praça Benedito Leite, às 19h. A participação é gratuita.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
O evento percorre ruas do Centro.
O evento percorre ruas do Centro. (Foto: divulgação / Maurício Alex)

SÃO LUÍS - Um tour pelo Centro Histórico de São Luís repleto de histórias contadas pelos próprios protagonistas. É dessa maneira que o Passeio Serenata - evento que integra o programa Reviva, da Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) - conquista centenas de pessoas que o acompanham. A sua segunda edição desde que foi categorizado como rota fixa na programação da cidade, em agosto, ocorrerá nesta quarta-feira (20) e vai partir da Praça Benedito Leite, às 19h. A participação é gratuita.

O passeio inova no turismo da capital com personagens da cultura ludovicense como Ana Jansen, Bandeira Tribuzi e Maria Aragão repassando suas histórias de vida e encantando o público de maneira simples, dinâmica e interativa. Acompanhados de um guia de turismo e de músicos, os participantes vão conhecer e redescobrir detalhes que nunca notaram nas ruas do Centro. O objetivo é criar e renovar memórias sobre o passado da capital maranhense.

Partindo da Praça Benedito Leite, o público será conduzido pela Igreja da Sé, passando pelo Palácio de La Ravardière e o Palácio dos Leões. Integram ainda o roteiro as ruas de Nazaré, da Estrela, Portugal, Beco Catarina Mina, rua da Alfândega e Praça Nauro Machado. Nesta última haverá uma grande homenagem ao aniversário da capital, celebrado no último dia 8.

Esse programa faz parte do Reviva. Fazem parte dele também o Sarau Histórico, no qual a população aprecia poesias e músicas que contam histórias sobre São Luís, e o Roteiro Reggae, que apresenta ao público mais da cultura maranhense, enraizada pelo ritmo que agita a ilha quando toca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.