Cultura

Adaptação de livro de Josué Montello vira espetáculo, em São Luís

<i>Cais da Sagração</i> é uma história de mar, ambientada na década de quarenta.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Cena do espetáculo <i>Cais da Sagração</i>.
Cena do espetáculo <i>Cais da Sagração</i>. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – O espetáculo Cais da Sagração, que é uma adaptação do livro homônimo de Josué Montello, será apresentado nos dias 17 e 18 de outubro de 2017, às 15h para escolas e às 20h para público diverso, no Teatro Alcione Nazaré.

O espetáculo foi montado em 2012, quando a Companhia foi premiada com o edital "São Luís em Cena", agora está sendo remontado com o intuito de homenagear o centenário de aniversário desse magnifico escritor maranhense.

A realização do espetáculo permitirá ao público alvo ida ao teatro, experiência estética, além da apreciação de uma das obras mais significativas desse ator que será utilizada no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior da UEMA PAES/2018.

Ao término do espetáculo haverá um bate-papo, com os atores e a diretora da Companhia, sobre o processo e a dramaturgia do espetáculo.

Sobre a peça

Cais da Sagração é uma história de mar. Ambientada na década de quarenta, a história traz como principal personagem, Mestre Severino, barqueiro que faz o transporte de passageiros da cidade de Alcântara a São Luís.

Em uma de suas viagens M. Severino conhece Vanju, mulher de vida fácil que sobrevive prostituindo-se no baixo meretrício, na região do Desterro no centro histórico de São Luís. Apaixonado M.

Severino casa-se com Vanju e a partir desta união um mundo tão misterioso e profundo como o mar que banha a ilha vai desvendando-se. Por meio destas personagens Josué Montello revela toda a beleza e complexidade da cultura, costumes e crenças de nosso povo.

#Serviço

Os ingressos, no valor de R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia), serão vendidos na bilheteria do teatro e pelos integrantes da companhia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.