Exposição

Exposição Múltiplas Linguagens será aberta hoje (14)

A visitação poderá ser feita de segunda a sexta-feira.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
A exposição está aberta a partir de hoje (14).
A exposição está aberta a partir de hoje (14). (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - A Universidade Federal do Maranhão movimentará o mercado local de artes plásticas realizando a exposição “Múltiplas Linguagens”, do artista visual Fábio Vidotti. A coletânea reunirá uma amostra da produção artística do autor. A abertura será nessa quinta-feira (14), às 19h, na Galeria Antônio Almeida, sede provisória do Departamento de Assuntos Culturais (DAC-Proexce), na rua Humberto de Campos, 174, Centro. A exposição ficará aberta ao público até o dia 6 de outubro.

A visitação poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Em “Múltiplas Linguagens”, Vidotti apresentará mais de 40 obras de artes. Será uma criativa e diversificada mistura de abstração, cenas urbanas, esculturas e painéis na técnica assemblagem, entre cantos de moldura e reaproveitamento de placas de computador, em que o artista constrói o imaginário de grandes cidades que vai além da ficção da mente humana. As obras do artista estarão disponíveis para negociação, por meio de uma reserva firmando compromisso na entrega, ao final da exposição.

Com realização do DAC, a mostra terá ainda cinco esculturas de aço, sendo cinco peças da linguagem ‘Guerreiros’, e uma obra inédita intitulada ‘Themis, a Deusa da Justiça’, com 150 centímetros de altura e 30 quilos de puro aço. A diretora do DAC e coordenadora da exposição, Fernanda Santos Pinheiro, destaca que Vidotti é um artista visual com ampla experiência em várias vertentes das artes plásticas.

Sobre o autor

Nascido na cidade de Belo Horizonte (MG), Vidotti adotou o Maranhão como sua morada, e, graças a sua versatilidade e competência, firmou-se como um dos mais expressivos artistas das últimas décadas. “Sou apaixonado pelo que faço. Sou um irrequieto nato. Utilizo várias técnicas para compor as nossas obras de artes”, define o artista, que já realizou 50 mostras individuais, 15 coletivas e conquistou oito premiações em mais de 40 anos de produção.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.