Sem LGBTfobia

Centro Histórico será cenário da 14ª Parada LGBT neste domingo

A concentração será no terreno atrás do Convento das Mercês.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Tema da festa será "O Maranhão sem LGBTfobia".
Tema da festa será "O Maranhão sem LGBTfobia". (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Ocorre hoje (3) a grande festa da diversidade da capital maranhense. Com o tema "O Maranhão sem LGBTfobia", a Parada Gay chega a sua 14ª edição. A concentração será no terreno localizado atrás do Convento das Mercês, às 15h, e vai seguir no sentido Maria Aragão, se encerrando por volta das 21h.

Nas edições anteriores, o evento ocorria na avenida Litorânea, mas, desta vez, o local escolhido foi o Centro Histórico de São Luís. A animação ficará por conta de DJs e drag queens.

O tema escolhido para este ano faz alusão às perseguições e casos de violência que o público LGBT sofre no dia a dia por causa de sua orientação sexual. O combate a essas práticas será destaque no grande evento.

A programação para a semana da Parada Gay começou no dia 29 de agosto, quando é comemorado o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.