Te orienta, Estudante!

Primeira edição do Te orienta, Estudante recebe 6 mil pessoas

Os participantes puderam trocar experiências e conhecimentos com equipes especializadas.

Na Mira, com informações do evento

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Te orienta, estudante
Te orienta, estudante

Consagrada como a maior Feira Estudantil do Maranhão, a primeira edição do Te Orienta, Estudante foi um sucesso. Segundo a organização, 6 mil pessoas estiveram no evento que aconteceu nos dias 19 e 20 de agosto, na Praça de Eventos do Shopping da Ilha.

Te orienta, estudante
Te orienta, estudante

Com uma vasta programação - incluindo aulões, palestras, debates, sorteios e muita diversão, o evento teve a duração de 20 horas de atividades. Uma megaestrutura foi montada no shopping para receber as atividades, contando com estandes de universidades, escolas, cursos de idiomas e outras instituições. Neles, os participantes puderam trocar experiências e conhecimentos com equipes especializadas. Entre as atrações Júlio Vidal da Fundação Estudar, Milie Haji da Cia de Talentos, Michele Frota do IEL e Fernando Granato da Quiron Educação, Talyta Ribeiro da Effetiva Consultoria, e Leandro Franco que participaram de palestras e bate papos sobre intercâmbio, empreendedorismo na faculdade e carreira.

“O Te Orienta, Estudante é uma iniciativa nossa, de estudantes que acabaram de sair da faculdade e vimos o quanto os estudantes são carentes de eventos que reúnam informações sobre orientação educacional e profissional, mercado de trabalho, cursos, carreira e empreendedorismo. Até um dia desses era um sonho e hoje é uma realidade, a sensação é de felicidade e muita satisfação ”, explica Talyta Ribeiro, coordenadora do evento.

“O Te Orienta, Estudante teve a participação de empresas dos mais variados segmentos, palestras com professores e profissionais especialistas de diversas áreas, workshops e algumas atividades extras com foco nos estudantes, fora os nossos aulões no cinema, uma ação inédita e que agradou muito aos estudantes ”, comemora Marcos Almeida, coordenador do evento.

Tantos pontos positivos atraiu Daniela Cerqueira e Maria Vitória Campos, ambas de15 anos e alunas da primeira série do ensino médio. Daniela quer cursar Medicina e foi buscar no evento, os esclarecimentos necessários sobre a área. “Tive acesso a informações importantes sobre a profissão que pretendo seguir. Gostei muito de tudo o que eu vi aqui”, contou.

Os pais também aprovaram a iniciativa, como foi o caso de Rogério Santos que estava acompanhando os dois filhos, Marcelo de 17 anos e Raissa de 15 “ O evento funcionou como uma forma de guiar a carreira, de criar oportunidades e fazer com que eles tenham uma melhor visão do futuro. Estou surpreso com tudo o que eu vi e mais feliz ainda por saber que está sendo organizado por jovens, e isso é o mais bacana, jovens incentivando outros de que eles podem fazer coisas boas como um evento desses aqui”, elogiou.

Famosos – Atrações como Rafael Magalhães autor do instablog “Precisava Escrever” e Mauricio Cid do blog “ Não salvo”, atraíram centenas de jovens.

“ A gente passa o dia estudando e a internet se torna nossa diversão, pessoas como o Cid e o Rafael nos fazem companhia e nos distraem nos momentos em que não estamos estudando, vim os dois dias e amei tudo o que eu vi”, declarou Cesar Sampaio, estudante de 16 anos.

Próximas edições – Segundo a coordenação do Te Orienta, Estudante o próximo evento será realizado em Imperatriz. “Queremos que mais e mais jovens tenham acesso a isso tudo e prometemos a todos que essa será a primeira edição de muitas”, declararam.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.