Semana da Sustentabilidade

Meio Ambiente é tema de evento em São Luís

Falando sobre inovação e sustentabilidade, evento ocorre no São Luís.

Ingrid García / Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Oficinas sobre sustentabilidade serão oferecidas no evento.
Oficinas sobre sustentabilidade serão oferecidas no evento. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A quarta edição do projeto Semana da Sustentabilidade será realizada de 24 a 27 de agosto de 2017, na praça de eventos do Shopping da Ilha. É um projeto assinado pela TV Mirante e tem o patrocínio da Vale, Omega Energia e Cemar, e o apoio do Shopping da Ilha.

Tema

O tema escolhido, para esse ano, é inovação, sob o mote “Inovar é fazer o simples”, para defender a ideia de que não é preciso muitas tecnologias ou recursos para ser inovador e impactar, de forma positiva, o meio ambiente.

Conceito/Ambientação

A ambientação será feita, em sua maioria, com o uso de materiais que impactam menos o meio ambiente e proporcionem um local agradável e mais próximo da natureza: as paredes que delimitam cada um dos 4 stands serão feitas de pallets com suporte para plantas naturais, dando a ideia de uma cerca viva.

No centro da praça, será posicionada uma árvore interativa, produzida em MDF, em que os participantes serão convidados a compor a copa da árvore com folhas de papel, onde eles responderão à pergunta: “o que é ser inovador pra você?”. No final do último dia, a árvore está totalmente frondosa e com várias sugestões de inovação.

Oficinas

As oficinas serão oferecidas pelos patrocinadores, e vão desde o plantio de mudas ao reaproveitamento de materiais como pet, latas, fios e tecidos. Em uma das oficinas, os participantes serão estimulados a testar seu potencial inovador, sua capacidade criativa de reaproveitamento de materiais.

#Serviço

O que: Semana da Sustentabilidade

Quando: dias 24, 25, 26 e 27 de agosto

Horário: 14 às 22 horas, nos dias 24, 25 e 26 de agosto, e das 14 às 20 horas, no dia 27 de agosto.

Onde: Praça de eventos do Shopping da Ilha

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.