Cãominhada 2017

Cãominhada: entrega dos kit´s começa hoje

A entrega do material começa hoje e vai até amanhã na Terrazoo.

Imirante.com / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Foto:Internet)

SÃO LUÍS - A Cãominhada do Mirante FM ocorre neste sábado (19), e pra você que ainda não recebeu o seu kit para participar do evento, a entrega do material começa hoje e vai até amanhã na Terrazoo.

O local da Cãominhada do Mirante FM foi pensando para atender, principalmente, as necessidades dos animais, em um espaço mais confortável, localizado na cobertura do Rio Anil Shopping. As mudanças visam principalmente o bem-estar dos bichos, uma vez que o solo é mais adequado para a realização da caminhada.

Estrutura

Para a Cãominhada, o Rio Anil Shopping deixará a disposição três elevadores exclusivos para a cobertura, além das escadas rolantes, que podem ser acessadas por dentro do shopping para proprietários de cães de pequeno e médio porte. Promotores estarão por todo o caminho orientando os tutores caninos.

A segurança e limpeza do shopping também serão reforçados para garantir o conforto dos participantes. Assim como serão disponibilizados potes de água e saquinhos para recolhimento das fezes dos animais.

“Os participantes poderão usufruir de uma estrutura que foi pensada com todo carinho para atender com conforto e segurança, tanto os pets, quanto seus donos. Ainda tem o estacionamento do local, que é amplo", finalizou Rodrigo Braga.

Se você perdeu o período de inscrições para o Cãominhada, ainda dá tempo de fazer a sua. Não fique triste, pois as inscrições poderão ser feitas, na Terrazoo do Rio Anil Shopping até esta sexta-feira (18).

Serviços oferecidos

- Vacinação. Serão oferecidas vacinas antirrábicas gratuitas para os 1.000 primeiros cães. As vacinas serão aplicadas pelos alunos do curso de Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão;

- Feirinha de adoção: a Associação Maranhense de Defesa dos Animais (Amada) será responsável pela coordenação das adoções, que seguem todos os procedimentos padrão de adoção de animais. Os interessados devem levar cópia e original do RG e comprovante de residência;

- Hidratação para cães e seus donos;

- Distribuição do caderno especial Meu Pet, do jornal O Estado;

- Exibição de escoteirismo (Grupo Piatã);

- Concurso canino, coordenado pelos alunos do curso de Cinotecnia da Universidade Federal do Maranhão. O concurso elegerá o filhote mais cute-cute, senil mais simpático, pet mais parecido com o dono, pelagem mais top, macho mais posudo e fêmea mais elegante;

- Petpark;

- Ambulatório emergencial para atendimento dos cães. Esse serviço terá oferecido pelos alunos do curso de Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão;

- Ambulância para os donos dos cães;

- Praça de alimentação;

- Banheiros químicos.

Os patrocinadores oficiais são a Purina, Terrazoo, Snappet, Rio Anil Shopping. Os apoiadores são a Facial e Pet Forever.

Apoios institucionais: curso de Veterinária da Universidade Federal do Maranhão, Conselho Regional de Veterinária, Associação Maranhense de Defesa dos Animais, Grupo de Escoteiros Piatã, Secretária Municipal de Saúde (controle de zoonoses).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.