Dança

Abertas inscrições para Semana de Dança em São Luís

As apresentações serão gratuitas e trabalham com diversos estilos de danças.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Foram abertas, nessa segunda-feira, (14) as inscrições para 11ª Semana Maranhense de Dança. Para participar da seleção o candidato deve se inscreve pelo site do Teatro Arthur Azevedo. As apresentações serão gratuitas e abrangem diversos estilos de danças. As exibições ocorrerão em várias casas e teatros de cultura na cidade de São Luís, entre os dias 30 de outubro e 5 de novembro.

Podem se escrever para a seleção os bailarinos, coletivos culturais, grupos escolas, companhias e produtoras de dança. Entre os ritmos que podem ser inscritos para a seleção estão o jazz, balé aéreo, dança do ventre sapateado, dança flamenca, danças urbanas e danças de salão.

Neste ano, a homenagem será feita pata o bailarino Aberlado Teles, um personagem muito premiado no cenário da dança. A escolha do artista faz jus à importância do seu trabalho para dança no Maranhão. A divulgação do resultado sairá dia (5) de novembro. A data para o período de inscrições nas oficinas será divulgada no site e nas redes sociais do Teatro Arthur Azevedo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.