Cinema nas férias

Confira os filmes em cartaz para a criançada curtir nas férias

Julho é a melhor época para curtir um cinema com a molecada.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Filmes ficarão em cartaz durante todo o mês das férias.
Filmes ficarão em cartaz durante todo o mês das férias. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Julho é o mês em que as crianças e adolescentes dão uma pausa nos estudos e descansam do primeiro semestre de aulas. Entre uma brincadeira e outra, o cinema é uma ótima opção para distraí-los nas férias escolares. Sabendo disso, a indústria cinematográfica agenda uma série de lançamentos para o período para movimentar as salas de exibição com novidades semanais.

Carros 3 e Os Detetives do Prédio Azul - O Filme foram as estreias desta semana no Cinesystem, no Rio Anil Shopping, que tem ainda na programação Meu Malvado Favorito 3, Homem Aranha – De volta ao lar e o sucesso de bilheteria Mulher Maravilha.

Confira as sinopses dos filmes e boa sessão.

Detetives do prédio azul – O Filme

Com a direção de André Pellenz (Minha Mãe é uma Peça), Detetives do Prédio Azul – O Filme faz o encontro entre duas gerações de detetives mirins. Pippo, Sol e Bento precisam salvar o próprio edifício da destruição, para isso recebem ajuda de Tom, Mila e Capim, fundadores do clubinho original, que são trazidos de volta ao Rio de Janeiro para ajudar no caso.

Ao se infiltrarem na festa de Dona Leocádia, a terrível síndica que é, literalmente, uma bruxa, eles presenciam um crime mágico quase perfeito, que condena o Prédio Azul a uma demolição de emergência. Mas investigar os suspeitos não será nada fácil: todos eles são bruxos com poderes curiosos, como relógios que param o tempo e capas que abrigam uma biblioteca inteira. Os detetives vão contar com a ajuda do porteiro Severino, que empresta sua Kombi azul novinha para ser a sede do improvisado clubinho.

Carros 3

Terceiro filme da franquia de sucesso da Pixar, Carros 3 traz de volta o carismático carro de corridas Relâmpago McQueen. Um dos carros mais velhos de sua geração, ele precisa enfrentar modelos mais modernos e velozes nas pistas. Em uma disputa com o novato e arrogante Jackson Storm, mais tecnológico e arrojado, McQueen sofre um sério acidente e abandona o campeonato.

Surge então uma nova treinadora para o corredor, a elegante Cruz Ramirez, um carro amarelo e de origem hispânica. Além dela, McQueen receberá ajuda de velhos amigos, como Mate, Sally e Ramom. A direção da animação é de Brian Fee (“Carros 2”) e a versão em português ganha as vozes de Giovanna Ewbank (Cruz Ramirez) e Fernanda Gentil, como Natália Certeza, uma repórter de automobilismo.

Meu Malvado Favorito 3

O ex-ator mirim e astro de TV, Balthazar Bratt, foi um típico malvado bem-sucedido nos anos 1980, com o personagem chamado EvilBratt. Depois de cair no esquecimento, tornou-se uma pessoa vingativa e agora está de volta à ativa. Balthazar planejou seu retorno triunfal como vingança. Ele vai aterrorizar a vida de Gru, Agnes, Margo, Edith, Dr. Nefario e os atrapalhados Minions, que roubam a cena novamente. Em meio a tudo isso, Gru também vai encontrar o seu irmão gêmeo, Dru.

Homem Aranha – De volta ao lar

Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker (Tom Holland) voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre (Michael Keaton) surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

Mulher Maravilha

Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor se acidenta e cai em uma praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar, certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.