Nesta semana

São Luís recebe Mostra Internacional de Cinema

No dia 12 de julho, às 18h30, acontecerá a cerimônia de abertura.

Arlan Azevedo / Na Mira, com informações do Cine Praia Grande

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O Cine Praia Grande recebe, a partir desta quarta-feira (12), a Mostra Internacional de Cinema de São Luís. Com sessões às 16h, 19h e 21h30, a programação vai até a segunda-feira (17).

Entre os dias 12 e 18 de julho de 2017, no Cine Praia Grande, no Centro Histórico, acontecerá a primeira edição da Mostra Internacional de Cinema de São Luís.

A Mostra de São Luís apresentará gratuitamente ao público ludovicense um panorama internacional do cinema contemporâneo e promoverá o resgate de grandes clássicos que serão projetados na telona – uma experiência audiovisual insubstituível.

No dia 12 de julho, às 18h30, acontecerá a cerimônia de abertura. Na ocasião, será homenageado o renomado diretor de fotografia Affonso Beato. Além da homenagem, acontecerá o lançamento do calendário de cursos da Escola de Cinema do Maranhão - IEMA e a exibição do documentário Affonso Beato.

A Mostra Internacional de Cinema de São Luís terá três sessões diárias:

1. Retrospectiva Affonso Beato;

2. Mostra Competitiva de Curtas e Longas;

3. Sessão Clássicos.

Serão exibidos filmes de diversas nacionalidades que foram selecionados nos mais importantes festivais de cinema ao redor do mundo (Cannes, Locarno, Veneza, Toronto e Tiradentes).

A Sessão Clássicos conta com um recorte de filmes do gênero de ficção científica que apresentam abordagens e linguagens distintas, buscando a diversidade e a pluralidade.

Além da exibição de filmes, serão oferecidos gratuitamente os cursos Affonso Beato - A Fotografia no Cinema - ministrado pelo próprio Beato - e o Laboratório de Crítica Cinematográfica - ministrado por Márcio Sallem.

Este ano a Sessão Clássicos terá filmes marcantes que contam com um recorte de obras do gênero de Ficção Científica que apresentam abordagens e linguagens distintas, buscando a diversidade e a pluralidade.

Quinta-feira (13) - O Quinto Elemento;

Sexta-feira (14) - Blade Runner;

Sábado (15) - The Rocky Horror Picture Show;

Domingo (16) - Perfect Blue;

Segunda-feira (17) - Eu te amo.

A Mostra Internacional de Cinema de São Luís terá três sessões diárias:

1. Mostra Affonso Beato (16h);

2. Mostra Competitiva de Curtas e Longas (19h);

3. Sessão Clássicos (21h30).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.