São João da Thay 2017

“Surra” de solidariedade e muita gente famosinha no São João da Thay

No palco, a anfitriã da festa, Thaynara OG, fez uma homanagem a cantora Alcione.

Liliane Curtrim / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Thaynara OG foi a grande anfitriã da festa.
Thaynara OG foi a grande anfitriã da festa. (Foto: Arlan Azevedo / Imirante.com)

SÃO LUÍS - Uma noite para entrar na história do Maranhão! Assim pode ser descrito o São João da Thay, que reuniu, na noite dessa quarta-feira (28) no Covento das Mercês, em São Luís, muitas atrações culturais e gente famosa em prol de uma causa beneficente: arrecadar dinheiro para a Fundação Antonio Brunno.

Leia também:

Fundação Antonio Brunno é a grande causa do São João da Thay

São João da Thay reúne famosos em causa social

São João da Thay é sucesso de público e reúne grandes atrações

A noite contou com a apresentação da Dança Portuguesa Império de Lisboa, Boi de Axixá, Tambor de Crioula Mestre Felipe, Cacuriá de Dona Teté, Forró de Seu Raimundinho e DJ Aladim no Espaço Bradesco.

Já no Palco Alcione Nazaré, a diversão ficou por conta de Dijé, Clarisse e Zé Maria do Pão com Ovo, apresentação da banda Baré de Casco com participação de Gabi Martins, Flávia Bittencourt e Lucy Alves, Boi de Maracanã, Criolina com participaçaõ de Alexandra Nicolas, Rosa Reis e Lucy Alves, Boi de Morros, Criolina com participação de Bruninho & Davi e Mari Nolasco, Boi de Santa Fé, Criolina com participação de Henrique & Diego e Fabrícia, Boi Barrica e, finalizando a noite, o público foi ao delírio com a apresentação da banda Criolina com participação de Preta Gil e Pabllo Vittar, os quais agitaram a galera com músicas envolventes conhecidas da plateia. Quem curtiu a festa, pôde se encantar com uma linda mistura de música maranhense com grandes sucessos da música nacional.

Além das apresentações culturais, a anfitriã da festa, Thaynara OG, fez uma linda homenagem a um ícone da Música Popular Brasileira, que é maranhense de corpo e alma, Alcione. Foi um momento de muita emoção, quando a cantora subiu ao palco, que levava seu nome, e fez a multidão se alegrar com a sua voz majestosa ao som de “Maranhão, meu tesouro, meu torrão”.

Os shows foram incríveis, mas a galera ficou maravilhada, também, com a presença das amizades sinceras de Thaynara OG. A digital influencer trouxe muita gente famosinha da internet para prestigiar o evento e contribuir com a Fundação Antonio Brunno. Além disso, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer a encantadora cultura do Maranhão, e ainda puderam se deslumbrar com toda a beleza de São Luís e de outras partes do Estado, como os Lençóis Maranhenses.

“É a realização de um sonho, e quem não acompanha muito acha que foi tudo muito rápido, mas não foi. Tem mais de um ano e meio que a gente trabalha com muito carinho nesse projeto. Eu sempre quis aproveitar a força das redes sociais para fazer um evento que focasse em dois objetivos: enaltecer a cultura do nosso Maranhão e ajudar uma fundação que faz a diferença na vida dos maranhenses, que é a fundação Antonio Brunno. Eu estou muito realizada, principalmente com os meus amigos sinceros que vieram contribuir com essa causa. Tudo isso não tem preço, só me resta agradecer a todos que fizeram esse evento ser possível”, declarou Thaynara OG emocionada.

A lista de convidados de Thay foi bem extensa, indo de blogueiros a youtubers. Mas, os famosinhos não vieram ao Maranhão apenas curtir o São João da Thay e dar aquele apoio moral à causa, eles também abraçaram a projeto solidário e contribuíram com a arrecadação participando da Barraquinha da Amizade Sincera, que funcionou assim: foram vendidos, na barraca da Fundação Antonio Brunno, bilhetes no valor simbólico de R$ 5,00. Quem comprava esse bilhete estava concorrendo a um sorteio para conhecer os tops convidados do São João da Thay. Os famosinhos foram divididos em cinco grupos, sendo que cada grupo recebeu 20 pessoas sorteadas. Dessa forma, as barraquinhas contribuíram para arrecadar mais dinheiro para a Fundação Antônio Brunno, além de ajudar alguns fãs a conhecerem, bem de pertinho, os seus ídolos.

Veja os amigos sinceros de Thaynara OG.

Sobre a Fundação Antonio Brunno

A Fundação foi criada em 2012 com o objetivo de acolher pacientes m câncer e seus acompanhantes, lhes dando abrigo, alimentação, custeando exames e medicamento, deslocamento para as sessões de rádio e quimioterapia, além de oferecer atividades lúdicas e também auxiliar com despesas funerárias dos pacientes mais carentes financeiramente.

Segundo os administradores da Fundação, Desde seu surgimento, quase mil pacientes já passaram pela casa, que atende diariamente cerca de 80 pessoas. A fundação surgiu após a morte do jovem Antonio Brunno, que morreu na luta contra o câncer, e foi o idealizador do projeto.

Saiba mais sobre o projeto no site da Fundação: http://www.antoniobrunno.org/.

Ano que quem deve ter mais

O São João da Thay encerrou-se com uma promessa, de haver uma segunda edição no ano que vem. Thaynara OG afirmou que pretende dar continuidade ao projeto, realizando o São João da Thay em 2018, visando arrecadar fundos para outra instituição que, assim como a Fundação Antonio Brunno, tem a finalidade de ajudar pessoas que precisam.

“O meu sonho é que no próximo ano a gente faça o evento em um local maior e com muito mais gente participando. Além disso, eu pretendo ter a oportunidade de ajudar outra instituição que se dedica a ajudar as pessoas do meu Maranhão”, declarou Thaynara OG.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.