No penúltimo dia

Boi Brilhoso do Sol e Mar e Pepê Jr animaram o Arraial da Ilha nessa sexta

Quadrilha Flor do Sertão e grupo Carcará também fizeram a festa no arraial.

Adriano Soares/Na Mira

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h23

SÃO LUÍS – O penúltimo dia do Arraial da Ilha foi de pura alegria. Grupo folclóricos da capital maranhense e show do cantor Pepê Jr, se apresentaram no palco da festança e deixaram o público animado.

Brincadeiras

E as brincadeiras não param no Arraial da Ilha. Comandadas por Claudinho Polary e Neilson Mendes, a criançada e os adultos se divertem e ainda ganham super prêmios. Nessa sexta-feira não foi diferente. A brincadeira mais disputada é a do bambolê. O público se diverte.

Boi Brilhoso do Sol e Mar

[e-s001]

Com 14 anos de história, o boi, que veio do bairro Sol e Mar, em São Luís, trouxe como tema “Criação”. A ideia é homenagear os elementos da natureza como ar, água, sol, florestas.

Boi Brilhoso do Sol e Mar. / Foto: Adriano Soares/Na Mira.
Boi Brilhoso do Sol e Mar. / Foto: Adriano Soares/Na Mira.

O boi, sotaque de orquestra, encantou o público que se fez presente no arraial mais arretado da cidade, com suas danças e indumentárias coloridas e brilhosas, além, da alegria de seus brincantes.

Quadrilha Flor do Sertão do Monte Castelo

E teve quadrilha no penúltimo dia do Arraial da Ilha? Teve, sim senhor! A quadrilha Flor do Sertão, do bairro Monte Castelo, em São Luís, existe há 55 anos.

Boi Brilhoso do Sol e Mar. / Foto: Adriano Soares/Na Mira.
Boi Brilhoso do Sol e Mar. / Foto: Adriano Soares/Na Mira.

Com o tema “Nos acordes de São João, somos quadrilheiros de coração”, o grupo, que tem mais de 100 integrantes, fez uma homenagem ao maranhense João do Vale.

Grupo Carcará

O grupo Carcará, do bairro Cohama, trouxe o shot, baião e forró para o palco do Arraial da Ilha. O grupo, recém-formado, também fez uma homenagem a João do Vale, que por sinal, está sendo muito reverenciado, neste São João.

Quadrilha Flor do Sertão do Monte Castelo. / Foto: Adriano Soares/Na Mira.
Quadrilha Flor do Sertão do Monte Castelo. / Foto: Adriano Soares/Na Mira.

Em sua primeira temporada junina, o grupo, levou o molejo e um pouco da sensualidade dos ritmos maranhenses interpretados por João do Vale. O público que acompanhou a apresentação, também caiu na dança.

Bumbauê – Pepê Jr.

Fechando a noite do último dia do arraial mais arretado da cidade, o cantor maranhense Pepê Jr, com o show Bumbauê, fez o público dançar. Fazendo um passeio pelos clássicos do São João nordestino, o cantor animou a festança, nessa sexta-feira (23).

Grupo Carcará, do bairro Cohama. / Foto: Adriano Soares/Na Mira.
Grupo Carcará, do bairro Cohama. / Foto: Adriano Soares/Na Mira.

A edição deste ano do Arraial da Ilha já está com gostinho de quero mais. Hoje, é o último dia de festa, na Praça de Eventos do Shopping da Ilha. Se eu fosse você eu não perdia. A programação deste sábado está muito boa!

Para quem não puder ir, o Imirante.com transmite tudo ao vivo! Fique ligado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.