São João 2017

Arraiais do Ipem e Praça Nauro Machado começam nesta sexta-feira (16)

No circuito de arraiais de bairro, a programação vai de 23 a 29 de junho.

Imirante.com, com informações da Assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
São João de Todos ocorre em vários pontos da cidade.
São João de Todos ocorre em vários pontos da cidade. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O São João de Todos 2017 continua movimentando São Luís em vários pontos da cidade. Nesta sexta-feira (16), começa a festança nos arraiais Donato Alves (Ipem) e Mestre Marcelino na Praça Nauro Machado, a partir das 19h.

Com apresentação de grupos de bumba meu boi, show de Erasmo Dibel, Cia Encantar e grupos de Forró, o Arraial do Ipem promete atrair grande público como todos os anos. A programação desta sexta-feira conta, também, com a apresentação do Boi de Apolônio, Boi Novilho Branco, Boi de Sonhos e encerrando a noite a batida cadenciada dos pandeirões e matracas do Boi da Maioba, um dos mais populares do São João do Maranhão.

Na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico de São Luís, o Boi de Sonhos abrirá a programação às 19h, seguido do Boi do Una e Boi de São Simão. A partir das 22h quem sobe ao palco é a cantora Rosa Reis com seu repertório de ritmos juninos. A noite terminará com a apresentação dos bois de Leonardo e Ribamar.

Nos arraiais da Praça Maria Aragão e Vila Palmeira (Humberto de Maracanã), os festejos continuam com diversas atrações. A tenda de tambor de crioula e o barracão do forró estarão movimentando a noite na Maria Aragão. Na Vila Palmeira, os destaques são Boi de Axixá e Boi de Marcanã.

Bairros e festejos tradicionais

No circuito de arraiais de bairro, contam com o apoio do governo do Estado os bairros de Fátima, João Paulo, João de Deus, Liberdade, Largo de Santo Antônio no Centro, Cohatrac, Anil, Anjo da Guarda, Cidade Operária e Vila Embratel. Nesses locais, a programação vai de 23 a 29 de junho.

Também serão realizadas as tradicionais festas, como os encontros de grupos de Bumba Meu Boi da Capela de São Pedro (29), na Madre Deus, e o festejo de São Marçal (30), no bairro do João Paulo. O Festival de Zabumbas e o Encontro de Miolos de Boi, também receberão apoio do poder público.

Durante 19 dias, o São João de Todos celebrará o melhor da cultura popular maranhense nos arraiais oficiais Donato Alves (Ipem), Humberto de Maracanã (Parque Folclórico da Vila Palmeira), Mestre Marcelino (praça Nauro Machado) e Maria Aragão. Com atrações de bumba meu boi, quadrilhas, danças tradicionais e shows deartistas locais e nacionais, a programação segue até o dia 2 de julho. Veja neste link a programação completa.

16 de Junho (Sexta-Feira)
ARRAIAL DO IPEM
19h Boi de Apolônio
20h Boi Novilho Branco
21h Cia Encantar
22h Show Erasmo Dibel
23h Boi de Sonhos
00h Boi da Maioba

Barracão do Forró

20h Forro Do Xeleleu
22h Forró Bom Demais

ARRAIAL DA NAURO MACHADO
19h Boi de Sonhos
20h Boi do Una
21h Boi de São Simão
22h Show de Rosa Reis
23h Boi de Leonardo
00h Boi de Ribamar

ARRAIAL DA MARIA ARAGÃO
19h às 00h Festival de Danças Folclóricas Regionais

Tenda Tambor De Crioula

20h Tambor de Crioula Brilho De São Benedito De Ana Rosa
21h Tambor de Crioula Brincantes De São Luis De Isabel

Barracão do Forró

20h Forro Cabo Zé
22h Forro do Xeleleu

ARRAIAL DA VILA PALMEIRA
19h Boi de Palha
20h Boi Oriente (São Luís)
21h Boi da Lua
22h Show Visões de Lampeão
23h Boi de Axixa
00h Boi de Maracanã

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.