Evento

Roda de samba em São Luís contará com apresentação de Monarco da Portela

Monarco está entre os compositores mais respeitados da sua geração.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Monarco do Samba.
Monarco do Samba. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Monarco da Portela, um dos sambistas mais festejados da nata do samba brasileiro, vai promover um grande show, na mesma noite em que se apresentarão Thaís Macedo e Toninho Gerais. Ele vem com todo o seu samba para a Casa das Dunas (Avenida Litorânea), neste sábado, dia 20, às 21h.

Monarco está entre os compositores mais respeitados da sua geração. E, mesmo sendo um dos mais jovens integrantes da Velha Guarda da Portela, é autor de músicas que foram sucessos nas vozes de Martinho da Vila (Tudo menos amor), Paulinho da Viola (Passado de Glória) e Clara Nunes (Rancho da Primavera).

Todos os grandes intérpretes do samba gravaram músicas de Monarco. Entre eles, João Nogueira, Roberto Ribeiro, Paulinho da Viola, Clara Nunes, Maria Creuza, Beth Carvalho e Zeca Pagodinho, cujo primeiro grande sucesso foi Coração em Desalinho.

Sua música exibe a forma tradicional dos autênticos sambas de terreiro ou samba de raiz, como o próprio compositor gosta de classificar ela. A linha melódica dolente é prato cheio para expor o belo registro vocal grave que possui. No repertório, músicas como Quitandeiro, Tudo Menos Amor, O lenço, Passado de Glória e Vai Vadiar.

Serviço

O quê: shows de Monarco da Portela, Toninho Geraes e Thais Macedo.

Quando: sábado, às 21h.

Onde: Casa das Dunas (Avenida Litorânea).

Ingressos: R$ 40 (pista) e R$ 60 (frontstage).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.