Evento

Workshop sobre a Judicialização na Saúde ocorre em São Luís

Serão realizadas ações de planejamento e gestão sistêmicos com foco na saúde.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão (CRF-MA), o Conselho Federal de Farmácia (CFF) e a Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB/MA) realizarão no dia 10 de maio de 2017, das 8h30 às 17h, na sede da OAB/MA, o Workshop sobre a Judicialização na Saúde - Ações de planejamento e gestão sistêmicos com foco na saúde, visando a redução da judicialização com objetivo de estabelecer estratégias para auxiliar o Estado e os Municípios a diminuírem o número de ações judiciais na saúde, através da gestão sistêmica das redes de trabalho.

Na ocasião será ofertada uma mostra dos trabalhos realizados em outros estados da federação, aproximar e formar redes de cooperação entre os operadores do direito e operadores da saúde no estado, propiciar o intercâmbio entre as instituições do sistema de justiça e do sistema de saúde do estado, desenvolver ações de planejamento e gestão sistêmicos com foco na saúde, visando a redução da judicialização. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento. Os certificados para os participantes serão enviados por e-mail.

Programação

8H30 – MESA DE ABERTURA

CFF, CRF-MA, OAB-MA, TJ-MA, DEFENSORIA PÚBLICA – MA, PGJ/MP-MA, SES-MA

9H ÀS 10H – PAINEL I – COMITÊ EXECUTIVO DO RS – MOSTRA DO SISTEMA DE JUSTIÇA

Desembargador – RS – MARTIN SCHULZE – Coordenador do Comitê Executivo da Saúde do RS.

Ações, estrutura e realizações do Comitê Executivo Estadual do RS do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde do CNJ. Ação de Planejamento e de gestão Sistêmicos com Foco na Saúde.

10H ÀS 11H – PAINEL II – COMITÊ EXECUTIVO DO RS – MOSTRA DE SISTEMA DE SAÚDE FARMACÊUTICO – CRF-SP

Estruturação da Assistência Farmacêutica, Núcleos de Apoio Técnico aos Magistrados, Farmacêuticos na Defensoria Pública, Rede Nacional de parecer Técnicos.

11H ÀS 12H – PAINEL III – MOSTRA DO ESTADO DO MARANHÃO Juiz da 7ª Vara da Fazenda Pública do MA – Dr. João Santana Souza – Coordenador do Comitê Executivo do MA Ações, estrutura e realizações do Comitê Executivo Estadual do MA do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde do CNJ.

12h – INTERVALO

14h às 16h – MESA DE DEBATES

Moderador: Dr. Thiago Diaz – Presidente da OAB-MA Dr.

João Santana Souza – Coordenador do Comitê Executivo do MA

Desembargador Marin Schulze – Coordenador do Comitê Executivo do RS

Dra. Maria José Luna dos Santos da Silva – Presidente do CRF-MA

Dra. Isabel Cristina Araújo Souza – Defensoria Pública do MA

Dra. Sílvia Raimunda Costa Leite – Secretaria de Saúde do MA

Dr. Herberth Costa Figueiredo – Promotoria Especializada em Saúde (MP-MA)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.