SÃO LUÍS
Crítica Na Mira

Por que assistir O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

  •  
  •  

O filme francês, de 2001, se tornou um clássico mundial.

0
Por que assistir O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
Foto: Reprodução

Filmes franceses geram muitos comentários no mundo cinematográfico, mas o Brasil tem uma cultura fraca em conhecer longas como os franceses, sempre dando preferência as produções hollywoodianas. Mas Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain, ou O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, se tornou um clássico e teve grande repercussão mundial.

Leia mais:

As Branquelas: por que é um clássico da comédia?
Entenda como funciona o Universo Marvel nos cinemas
Orange is The New Black: uma série para os fortes
The Fundamentals of Caring: um descontraído drama da Netflix

O filme, de 2001, vem com uma sinopse entendiante de cara, mas faz com que quem o assista se surpreenda a cada suspiro dado pela personagem. O filme gira em torno da vida de Amélie, uma menina que cresce isolada das outras crianças, além de enfrentar a prematura morte de sua mãe, que acaba por influenciar fortemente o seu desenvolvimento e a forma como ela se relaciona com as pessoas e com o mundo.

Quando adulta, Amélie mora no bairro parisiense de Montmartre e trabalha como garçonete. Leva uma vida roteirizada, até descobrir que ela se sente feliz e completa quando começa a realizar pequenos gestos a fim de ajudar e tornar mais felizes as pessoas ao seu redor.

Mas não para por ai! Amélie apresenta um senso de humor e sarcasmo que lhe deixa fascinado pela trama do filme. E outros elementos, como o álbum de fotografias, o anão de jardim que viajou o mundo ou da trilha sonora criam uma magia ainda maior na roteirização do filme.

E vale lembrar que, foi fazendo coisas boas aos outros que Amélie ganhou um de seus maiores presentes: o amor de sua vida. Não estamos falando de uma comédia romântica, nem de um filme deveras comum ou clichê, estamos falando do primeiro e único O Fabuloso Destino de Amélie Poulain.

O encantador filme está disponível em DVD e também na Netflix. Então não perca mais tempo, e corre para ver a fabulosa vida da encantadora Amélie.

Trailer:

Leia outras notícias em imirante.com/namira. Siga, também, o Na Mira no Twitter, Instagram, Snapchat, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no YouTube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2383.

plantão i

    enquete

    VOTE QUANTAS VEZES QUISER!

    Qual tipo de música você mais gosta de ouvir?

    PARTICIPAR VER PARCIAL

    redes sociais