Programação

Dia Internacional do DJ ganha festa especial em São Luís

Festa ocorre nesta quinta (9), a partir das 19h, na Praia Grande.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
O DJ Jorge Choairy é uma das atrações.
O DJ Jorge Choairy é uma das atrações. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Dia Internacional do DJ ganha programação especial nesta quinta-feira (9), a partir das 19h, na Taberna da Bossa, na Praia Grande (no Centro Histórico de São Luís).

Entre as atrações, estão os DJs Tarcísio Selektah, Pedro Sobrinho, Jorge Choairy e Franklin. Os ingressos custam R$ 10.

Origem

O Dia Internacional do DJ é comemorado, anualmente, no dia 9 de março. O dia é celebrado desde 2002, e foi criado por iniciativa de duas instituições de caridade: World DJ Fund e a Nordoff Robbins Music, que utilizam a música para ajudar a tratar as pessoas enfermas. A data homenageia os profissionais responsáveis em entreter o público com seleções das mais variadas músicas, dependendo do estilo de festa que esteja trabalhando.

O DJ (também conhecido por Dee Jay ou Disc Jockey) tem o objetivo de perceber as preferências do público e seguir os ritmos musicais que animem mais a festa.

Os DJ’s se popularizaram pelo mundo a partir da década de 1970, com o crescente aumento de discotecas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.