TEDxRuaPortugal

Nova edição do TEDx em São Luís abre inscrições

Evento ocorre no dia 11 de março, no Auditório da UNDB.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25

SÃO LUÍS - As inscrições para a nova edição do TEDx em São Luís, que será realizado no dia 11 de março, estão abertas - clique aqui. O evento é licenciado pela entidade norte-americana TED, conhecida internacionalmente pela realização de conferências no mundo. Já palestraram no evento Michele Obama, Bono Vox e Bill Gates. No Brasil, atletas, personalidades e até mesmo anônimos já palestraram no evento, contando suas histórias e compartilhando algo relacionado ao tema escolhido para cada evento.

A edição em São Luís, intitulada TEDxRuaPortugal terá como tema Propósitos que movem, em que a ideia é mostrar histórias de pessoas que, por meio de um propósito, mudaram espaços, outras pessoas e suas próprias vidas.

A equipe que organiza o TEDxRuaPortugal é formada por cerca de 30 voluntários. Serão oito palestrantes que se apresentarão no Auditório da Universidade Dom Bosco (UNDB) e seis foram anunciados até o momento.

As inscrições já estão no segundo lote. Veja, abaixo, a lista de palestrantes:

MC Alcino: rapper, nascido e criado no bairro ludovicence Anjo da Guarda. Encontrou na música um novo sentido para a sua vida. Hoje em dia, influencia outros jovens da periferia a se juntarem ao movimento que criou por meio da música.

Donny dos Santos: todas as segundas feiras no centro histórico de São Luís, Donny dos Santos e sua trupe do Coletivo O Circo Tá na Rua proporcionam um momento de conexões, resistência, formação e arte. A ideia é trazer o circo ao alcance de todos, um espaço onde todos têm o acesso a aprender e ensinar, trocar e multiplicar.

Guilherme Valadares: Fundador e editor-chefe do Papo de Homem, portal e comunidade com 10 anos de vida e 2.5 milhões de visitantes únicos por mês, que defende um masculino mais lúcido e saudável. Co-fundador d'o lugar, espaço coletivo de transformação.

Helen Mozão: baiana, fotógrafa, poetisa, negra e da quebrada. Seu trabalho com fotografia visa dar representatividade e empoderamento às mulheres e aos negros, evidenciando sua luta e valores, além de contar suas histórias com o objetivo de desmistificar preconceitos sobre pessoas que vivem à margem da sociedade.

João Paulo Andrade: mais conhecido como JP, é maranhense, fundador do primeiro site de rock e metal do Brasil - Whiplash.net - o mais completo site de rock e heavy metal do país e um dos maiores da América Latina.

Raquel Noronha é designer e professora, mestre e doutora em Antropologia. Desenvolve pesquisas sobre as questões simbólicas da imagem e seu papel na identidade cultural local, artesanato e design colaborativo. Tem como foco de sua pesquisa a relação entre o saber tradicional de comunidades artesãs e a relação com os saberes especializados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.