Carnaval 2017

Veja os bastidores da preparação de dançarinas para o Carnaval maranhense

Bailarinas do Bicho Terra explicam como funciona o aquecimento.

André Serra e Gustavo Sampaio/Na Mira

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
A dançarina Érika Bogéa treina para o Carnaval com até 4 meses de antecedência
A dançarina Érika Bogéa treina para o Carnaval com até 4 meses de antecedência (André Serra)

SÃO LUÍS - Encanto, movimento e muita disposição. O Carnaval da capital maranhense é conhecido como um dos mais tradicionais do Brasil e desde as brincadeiras de rua, com as famílias reunidas para brincar e dançar através das vielas do Centro Histórico, até os clássicos bailes da cidade, o entusiasmo de quem está envolvido é evidente, mas todo esse fôlego é desenvolvido bem antes do entretenimento começar.

Assistindo da plateia, fica difícil ter noção de como funcionam os bastidores do movimento carnavalesco, mas o Imirante foi buscar mais informações sobre o processo de preparação das dançarinas e colocar você por dentro das principais regras para quem não quer ficar parado durante a diversão.

Conversamos com duas bailarinas do Bicho Terra - um dos grupos carnavalescos mais populares do Maranhão - e descobrimos detalhes importantes no sistema de preparação delas.

Você sabia, por exemplo, que todas as coreografias são elaboradas por volta de um ano antes das festas iniciarem ou que um dançarino perde até 470 calorias por hora?

Estas e outras dicas você pode assistir no vídeo abaixo. Assista:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.