Beleza & Saúde

Médica esclarece 5 dúvidas sobre aplicação de Enzimas

Especialista respondeu algumas dúvidas sobre o procedimento.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Procedimento deve ser feito por um médico.
Procedimento deve ser feito por um médico. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Para você eliminar gorduras localizadas hoje em dia existem muitos tratamentos estéticos que prometem maravilhas e um desses tratamento que tem sido considerado um dos mais eficazes é um procedimento chamado mesoterapia ou, popularmente, aplicação de enzimas para emagrecer.

A Dra. Emanuelle Samary, referência em nutrologia, medicina estética e longevidade no Maranhão, explica que o procedimento deve ser usado com cautela e feito por um profissional qualificado para atingir os objetivos esperados.

Ela respondeu algumas das principais dúvidas sobre o procedimento, veja:

1) O que são as enzimas e qual o papel delas no organismo?

Enzimas são proteínas que têm a propriedade de acelerar reações químicas, dependendo do objetivo do paciente, suas combinações variam tendo por finalidade ação lipolítica, que destroem as células adiposas, melhoram a circulação sanguínea.

2) Como elas funcionam para o emagrecimento?

A combinação das enzimas é a responsável pela quebra das células gordurosas, transformando-as em micropartículas para que sejam facilmente absorvidas pelo organismo ou naturalmente excretadas por meio da urina, sudorese e fezes.

3) Quais os riscos da aplicação de enzimas por um profissional não qualificado?

Necrose, infecção, manchas, reações alérgicas e até choque anafilático.

4) Existem contraindicações em relação a aplicação de enzimas?

Alergia a algum componente da mescla, lactantes e gestantes.

5) Quais cuidados se deve tomar antes e depois do procedimento?

Não existe um cuidado específico a ser tomado. Para melhor resultado sempre indico associar uma alimentação saudável, exercício físico regular e metabolismo equilibrado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.