Palestra

Literatura Mútua recebe o escritor Elizeu Cardoso, em fevereiro

A entrada é franca e a mediação é da jornalista Talita Guimarães.

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26

SÃO LUÍS - Em fevereiro, a 13º edição do Literatura Mútua recebe o escritor e compositor pinheirense, Elizeu Cardoso, autor de Dias Amarelos (lançado em 2013) e A Dança dos Ventos (de 2016), para uma roda de conversa sobre experiências de leitura e escrita. O evento ocorrerá no dia 15, às 19h30, na Galeria Trapiche. A entrada é franca e a mediação é da jornalista Talita Guimarães.

Elizeu Cardoso tem vasta experiência em artes e educação, com um longo currículo de produções na música e na literatura, além de prêmios e indicações. Com uma prosa poética semelhante à escrita do moçambicano Mia Couto, o escritor convidado passeia com fluência e propriedade pelo realismo fantástico. Com histórias ambientadas na baixada maranhense e personagens cativantes, o autor pinheirense trará para a roda de conversa um pouco da magia da cultura e do folclore do interior do Maranhão.

Recentemente, Elizeu Cardoso esteve entre os 12 finalistas do I Festival de Música Popular Maranhense do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Maranhão (SINTSEP) e teve alguns dos seus contos reunidos no espetáculo Miúdos Contos Para Gente Graúda, sob a direção de Lívia Lima e Rosa Ewerton, na 10ª edição da Feira do Livro de São Luís.

Saiba mais sobre o evento clicando aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.