Oportunidades

Turmas gratuitas de dança e teatro abrem inscrições

Inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento do Sesc Deodoro.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
As aulas iniciam no dia 1º de fevereiro.
As aulas iniciam no dia 1º de fevereiro. (Divulgação)

SÃO LUÍS - O Sesc está com inscrições abertas para turmas de dança e teatro para todas as idades. Os cursos são gratuitos e os interessados podem se inscrever na Central de Atendimento do Sesc Deodoro. As aulas iniciam no dia 1º de fevereiro.

Na modalidade dança, o Sesc oferece duas turmas de Dança Criativa para crianças de 5 a 8 anos, Dança Contemporânea I, Dança Contemporânea II e Performance a partir de 14 anos. A Dança Criativa visa sensibilizar os pequenos aprendizes para a dança e expressão corporal por meio de propostas pedagógicas que estimulam a coordenação motora, a atenção e a memória, além da socialização. O instrutor responsável é Leônidas Portela.

No campo das artes cênicas, o Sesc oferece duas turmas de Iniciação Teatral I para de 5 a 12 anos, duas para pessoas com idade a partir de 55 anos, uma para adolescente a partir de 13 anos e uma de Iniciação Teatral II para jovens a partir de 16 anos. Ministrado pela instrutora Marinildes Brito, os cursos oportunizam o desenvolvimento da expressão corporal, jogos teatrais, técnicas de atuação, estudo do espaço e do gesto e criação de cena.

Para quem gosta de street dance, tem duas opções no Sesc: uma turma de Street Master de 14 a 25 anos e duas de Danças Urbanas, também, de 14 a 25 anos. O instrutor Rubem Soares ensina os estilos Krump, New School, Freestyle, House, Popping e Looking.

As tradicionais turmas de Dança de Salão estão sendo reestruturadas e, em breve, o Sesc abrirá o calendário 2017 de inscrições. Os cursos artísticos do Sesc possibilitam o desenvolvimento artístico e cultural, a ampliação do repertório cultural desses públicos, além de proporcionar vivências nas linguagens do teatro e da dança, contribuindo, desta forma, para o desenvolvimento emocional, físico e social dos participantes.

Para mais informações sobre número de vagas (danças, teatro e street dance) e sobre as turmas, clique aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.