Oportunidades

Turmas de Dança Criativa, Dança Contemporânea e Performance abrem vagas em São Luís

O objetivo é instigar o senso crítico por meio da dança.

Na Mira, com informações do Sesc

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O instrutor responsável pela ministração das aulas é Leônidas Portela.
O instrutor responsável pela ministração das aulas é Leônidas Portela. (Divulgação)

SÃO LUÍS - O Sesc abre vagas para os cursos de dança. Com inscrições gratuitas e limitadas, as vagas são para as turmas de Dança Criativa, Dança Contemporânea e Performance. Os interessados devem dirigir-se à Sala da Cultura, no Sesc Deodoro, para efetuar a matrícula. As aulas serão realizadas de 4 a 27 de janeiro de 2017.

O curso de Dança Criativa visa desenvolver a expressão corporal, a espontaneidade e a sensibilidade dos participantes para que possam praticar a dança de forma criativa, levando-os a descoberta do próprio corpo e sua comunicação com o mundo. As aulas são destinadas a crianças de 5 a 8 anos.

Já os cursos de Dança Contemporânea e Performance são voltados a estudantes, acadêmicos de teatro e dança, artistas das linguagens cênicas e produtores culturais e comunidade em geral, com idade a partir de 15 anos.

O objetivo é desenvolver habilidades artísticas voltadas à prática da dança instigando o senso crítico de participantes interessados em experimentar processos técnicos e estéticos e despertar o conhecimento e a experimentação da linguagem da Performance e suas relações com a dança, respectivamente.

O instrutor responsável pela ministração das aulas é Leônidas Portela. Para mais informações, no telefone 3216.3853 ou 3216.3860.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.