Beleza

Conheça as tendências para maquiagem nas festas de fim de ano

Batons de cores fortes e tons matte estão em alta e ajudam a montar um <i>look</i> arrasador.

Na Mira; com informação da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O mix de dourado ouro levemente cobre e super cintilante com marrom e um batom vermelho mais queimado, usados pela cantora Katy Perry, servem de inspiração para uma maquiagem natalina.
O mix de dourado ouro levemente cobre e super cintilante com marrom e um batom vermelho mais queimado, usados pela cantora Katy Perry, servem de inspiração para uma maquiagem natalina. (Foto: Reprodução/Internet)

SÃO LUÍS - Para celebrar as festas de fim de ano, é importante investir em uma produção que valorize traços do rosto e uma maquiagem marcante. Cada ocasião pede uma combinação especial e a maquiagem pode ser um dos destaques do look. Segundo a maquiadora e instrutora dos cursos de beleza do Senac, Jocilene Amaral, a tendência para este fim de ano são os batons de cores fortes e tons matte. "Um dos clássicos para a maquiagem natalina é o batom vermelho, o dourado e o vermelho são clássicos nesse período do ano”, disse. Mas, para quem quiser fugir do tradicional, Jocilene orienta usar tons mais claros, como rosa e o coral.

Já nas festas de Réveillon, a maquiadora garante que quanto mais brilho, melhor! Segundo ela, essa é uma ótima época para ousar nas festas, apostando em cílios postiços e glitter. “Os tons dourados e prateados são os mais indicados para quem quer brilhar no ano novo”, recomenda. Jocilene alerta para os cuidados com o uso de brilhos em excesso para não parecer muito exagerada. “O ideal é combinar o batom de acordo com o blush e o tipo de sombra que você esteja usando. Tons mais claros ficam bonitos com um olho bem delineado, por exemplo, já um batom mais escuro, pode cair bem com um olhar mais iluminado, para dar equilíbrio”, orienta.

Jocilene afirma que para acertar na maquiagem é preciso conhecer seu gosto pessoal. “A maquiagem vai muito do estilo da pessoa, use aquilo que realmente combina com você", pontua.

Quem é fã de maquiagem e quiser se qualificar na área, o Senac no Maranhão oferece cursos no segmento de beleza, que são ótimas opções para quem quer investir no ramo, uma vez que o profissional pode atuar em diversos setores. O curso de Maquiador possui carga horária de 160 horas, e qualifica o profissional para realizar procedimentos em diversos tipos de maquiagens, considerando as necessidades do cliente e as tendências da moda. Já o curso de Automaquiagem possui carga horária de 20 horas, e proporciona competências para uma apresentação de cuidados com a pele e técnicas de automaquiagem para eventos sociais e do cotidiano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.