Imperdível!

Apresentação celebra aniversário do Coral Antônio Rayol em São Luís

Coral se apresenta na igreja São João Batista, no Vinhais Velho.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O coral esteve presente nas apresentações do 50 º aniversário de fundação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
O coral esteve presente nas apresentações do 50 º aniversário de fundação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Para celebrar seu aniversário de 20 anos, o Coral Antônio Rayol faz uma apresentação, neste domingo (18), em São Luís. A atração vai ocorrer na igreja São João Batista, no bairro Vinhais Velho, às 18h, e tem entrada gratuita.

O coral esteve presente nas apresentações do 50 º aniversário de fundação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), que ocorreu em novembro no teatro Arthur Azevedo.

O coral Antônio Rayol é regido pelo professor Alberto Dantas Filho, que é licenciado em Música pela Universidade Federal de Pernambuco e em Ciências Musicais pela Universidade Nova de Lisboa, Portugal, onde, também, realizou Doutorado em Musicologia Histórica. Exerceu a direção da Divisão de Atividades Musicais do DAC, período no qual coordenou cinco Femaco (Festival Maranhense de Coros) e tem diversos trabalhos publicados sobre a música antiga maranhense, dos quais se destaca o 5º volume da coleção musicológica Música do Brasil da Funarte. Foi diretor do Departamento de Assuntos Culturais – DAC da Pró-Reitoria de Extensão.

Segundo Alberto Dantas Filho, são esperadas dezenas pessoas para acompanhar essa apresentação de comemoração. "Vai ser emocionante. Vai ser uma noite agradável para todos os amantes da boa música. Todo mundo está convidado", disse o maestro.

Apresentação de aniversário do Coral Antônio Rayol:

Quando: domingo (18)

Horário: 18h

Quanto: gratuito

Onde: Igreja São João Batista

Endereço: Vinhais Velho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.