Pelas lentes delas

Evento reúne fotógrafas de São Luís nesta terça-feira

A proposta é dar visibilidade para as mulheres na profissão.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28

SÃO LUÍS - Lançar luzes para o trabalho desenvolvido por fotógrafas em São Luís, reunir as profissionais e apaixonadas pela fotografia da capital maranhense, incentivar novas mulheres no mercado da fotografia, bem como alertar sobre sexismo, ainda, muito presente neste segmento. Essa é a proposta da primeira edição do Encontro das Fotógrafas de São Luís, que será realizado amanhã (15), das 15h às 18h30, na Praça Nauro Machado, na Praia Grande. O evento é gratuito.

 Maria Thereza Soares. Foto: Neto Vasconcelos.
Maria Thereza Soares. Foto: Neto Vasconcelos.

​Organizado em São Luís pelas fotógrafas Maria Thereza Soares e Julyane Galvão, o evento surgiu no Rio de Janeiro, por iniciativa da fotógrafa carioca Wania Corredo que pensou uma forma de reunir as colegas de profissão. A reunião ocorreu no último dia 6, em frente à escadaria do Theatro Municipal, na Praça da Cinelândia, mobilizando 137 fotógrafas que se reuniram com o intuito de fazer um registro fotográfico do encontro.

 Julyane Galvão. Foto: Ruy Barros.
Julyane Galvão. Foto: Ruy Barros.

Na programação de São Luís, será realizado o registro fotográfico do grupo, além da reunião das profissionais que irão expor seus trabalhos em um varal fotográfico, intercâmbio de experiências.

Também está previsto a participação de brechós e foodbikes. A ideia é que a iniciativa crie outros projetos no ramo fotográfico. Para mais informações, clique aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.