Programação

Mesa Brasil Sesc realiza Concurso de Receitas, em São Luís

O concurso foi aberto às 84 instituições cadastradas no programa.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28

SÃO LUÍS - Há quem diga que cozinhar é uma corrente do bem. A receita de uma preparação surge simples, passa de geração em geração e, a cada mão, torna-se ainda melhor. Em busca de novas receitas que agreguem sabor e sejam a base de reaproveitamento integral de alimentos, o Sesc realiza a 9ª edição do Concurso de Receitas Culinárias do Mesa Brasil, no dia 4 de novembro, às 16h, no Sesc Deodoro.

O concurso foi aberto às 84 instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil como forma de estimular a criação de pratos alternativos para o cardápio das crianças, jovens e idosos atendidos. Foram selecionadas 12 receitas inéditas que prometem abrir o apetite de todos que se fizerem presentes no evento.

Esses 12 pratos serão analisados por um júri formado por funcionários do Sesc e das empresas doadoras do Programa Mesa Brasil. Os critérios analisados são: apresentação, sabor, consistência, textura, criatividade, custo/benefício, praticidade, ingredientes básicos (como cascas, talos, folhas e sementes), valor nutricional e aceitação.

Todos os participantes serão beneficiados com brindes e as três melhores receitas com prêmios patrocinados pelas empresas doadoras do Mesa Brasil. O concurso de receitas está marcado para as 16h, no Sesc Deodoro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.