Ruy Barros emplaca mais uma!

São Luís é destaque no Metro Photo Challenge 2016

Fotografia de Ruy Barros está entre as selecionadas da 4ª semana.

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Foto intitulada "Viajar Sem Sair de Casa".
Foto intitulada "Viajar Sem Sair de Casa". (Reprodução/Ruy Barros)

SÃO LUÍS - Em maio deste ano, a fotografia Viajar Sem Sair de Casa, do maranhense Ruy Barros, foi a vencedora do dia no Concurso Cultural Sua Foto, na página da revista National Geographic Brasil. Agora, a imagem, que mostra um grupo de pessoas curtindo um dia de sol na piscina em São Luís, é destaque na quarta semana da Metro Photo Challenge 2016, umas das principais competições de fotografia do mundo.

Proposta pelo Metro Jornal, a competição pediu, em mais de 100 cidades, em quatro continentes, que enviassem suas fotografias mais interessantes relacionadas ao dia a dia urbano.

Mais de 30.000 pessoas participaram e cerca de 80.000 fotos foram enviadas.

Além do maranhense, foram selecionadas fotografias de São Paulo, Rio de Janeiro, João Pessoa, entre outros lugares.

Para se inscrever na competição, clique aqui.

Metro Photo Challenge

O Metro Photo Challenge iniciou na Suécia, há 11 anos, e sua primeira convocatória mundial foi realizada em 2007. O Brasil é o país que bate recordes em participações - em 2014, foram mais de 50.000 fotos brasileiras, 44% da participação global.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.