Programe-se

Superfantástico, RicoChoro ComVida e Fábio Allex neste sábado

Veja algumas das principais atrações culturais de São Luís.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
O musical <i>Superfantástico</i> vai apresentar tradução em libras.
O musical <i>Superfantástico</i> vai apresentar tradução em libras. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Grandes atrações marcam o fim de semana na capital maranhense. Neste sábado (8), tem para todos os gostos: tem choro, tem musical, tem MPB. Veja, abaixo, algumas dicas culturais para amanhã:

Musical Superfantástico

Com a principal inspiração na principal música do grupo infantil dos anos 2000, o Balão Mágico, o musical Superfantástico ocorrerá no auditório da FIEMA (Cohama), com direito a duas sessões: às 16h e às 18h. O espetáculo vai contar com transmissão simultânea em libras, por meio de telões.

A iniciativa conta com o texto de Igor Nascimento e direção cênica e cenário de Urias de Oliveira, todos esses renomados profissionais para resultar na poesia musical e também visual. O espetáculo conta a história de uma banda que já está na terceira idade. Entre músicas e diálogos, o grupo vai passando pelas diversas fases do passado e do presente, em uma busca pela magia: e eles encontram isso por meio da música.

4ª Edição do RicoChoro ComVida na Praça

Amanhã também é dia do sarau RicoChoro ComVida na Praça. Em sua quarta edição, o evento ocorrerá na Praça da Igreja de Nossa Senhora de Nazaré (localizada no bairro do Cohatrac). Entre as atrações, o Regional Chorando Calado, a cantora Tássia Campos, com participação especial do cantor e compositor Tiago Máci, e o DJ Jorge Choairy.

Tássia Campos é a artista convidada desta edição do projeto. A cantora promete, em seu repertório, mesclar canções de Ademilde Fonseca, Pixinguinha, Cartola e Paulinho da Viola, entre outros. Gratuito, o evento iniciará às 19h30.

De Volta ao Passado que Nunca Vivi

Para finalizar, este sábado marca uma nova fase para o cantor e compositor maranhense Fábio Allex, que fará o show de lançamento do seu segundo disco de estúdio, chamado De Volta ao Passado que Nunca Vivi. A apresentação única ocorrerá no Teatro João do Vale, às 20h30.

O artista estará acompanhado pelos músicos Eduardo Menezes (guitarra), Estéfano Silva (bateria), Jr. Muniz (baixo), Matheus Pinheiro (teclado) e Memel Nogueira (violões). A apresentação terá, ainda, as participações especiais dos cantores Marcos Lamy, Camila Boueri e Mário Fernando. A cantora Regiane Araújo fará o show de abertura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.