Igreja Católica

Veja a programação do Festejo de São Francisco de Assis em São Luís

A reta final do Festejo terá duas bênçãos dos animais, Noite dos Franciscos com Dom Belisário e grande festa de encerramento com procissão.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Barracas com comidas típicas, shows musicais, festival da juventude (Festvoc), bingos e leilões movimentarão os encontros fraternos dos paroquianos e seus convidados.
Barracas com comidas típicas, shows musicais, festival da juventude (Festvoc), bingos e leilões movimentarão os encontros fraternos dos paroquianos e seus convidados. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - A reta final do Festejo de São Francisco de Assis 2016 reserva grandes momentos para os fiéis de São Luís. Na missa de domingo (2), o arcebispo metropolitano Dom José Belisário da Silva será o celebrante na Noite dos Franciscos a partir das 19h, dando uma bênção especial para todas as pessoas que têm Francisco ou Francisca no nome.

Neste ano haverá duas bênçãos dos animais: a primeira, neste sábado (1), às 17h no Espigão Costeiro da Península da Ponta D´Areia, com o apoio litúrgico da Comunidade São Pedro, e na segunda (3), na Praça da Igreja Matriz na Avenida Marechal Castelo Branco às 17h. A grande procissão de encerramento da festa será na terça-feira (4), saindo da Igreja da Comunidade Jesus o Bom Pastor (no Renascença) às 18h, seguida de missa solene na Matriz.

O encerramento do festejo está marcado para terça-feira (4). Pela manhã às 8h30min haverá a Santa Missa dos Enfermos, rezando pela saúde de todos os doentes. A procissão tem concentração a partir das 17h30min, no Largo da Igreja da Comunidade Jesus, o Bom Pastor, no Renascença I, seguindo às 18h para a Igreja Matriz, passando pelas ruas dos bairros do Renascença e São Francisco. Uma missa solene será celebrada e, em seguida, haverá a cerimônia da descida das bandeiras.

Uma animada quermesse está sendo realizada todas as noites no largo da Igreja. Barracas com comidas típicas, shows musicais, festival da juventude (Festvoc), bingos e leilões movimentarão os encontros fraternos dos paroquianos e seus convidados. No último dia será coroada a Princesa de São Francisco, concurso que vem sendo realizado com meninas representantes dos núcleos de catequese das nove comunidades da Paróquia, e também serão sorteadas 10 imagens do padroeiro para uma família sorteada dentre cada uma das comunidades cujos lares foram visitados durante a peregrinação das capelinhas com imagens organizada pela Pastoral Familiar com apoio dos núcleos e conselhos comunitários e do Centro de Obras Sociais Frei Antonio Sinibaldi.

Atrações restantes do Palco Paz e Bem na quermesse do Festejo:

01/10 (sábado) - II Festvoc (festival de talentos da juventude da Paróquia) com participação especial de Mike Douglas e banda, a partir das 20h40min.

02/10 (domingo) - II Festvoc (festival de talentos da juventude da Paróquia), a partir das 20h40min.

03/10 (segunda) - Roberto Ricci (20h40min) e Robert Gonçalves/grupo RCC (21h30min).

04/10 (terça) - Show de encerramento com a cantora Fernanda Garcia, a partir das 21h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.