Dicas do Imirante!

Filmes para ver no final de semana: cinco dicas para toda a família!

De comédia a terror, a nossa lista conta com filmes para todos os gostos.

Arlan Azevedo/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30

SÃO LUÍS - Nada melhor do que sentar no sofá da sala e curtir um bom filme com toda a família, não é? Então pode preparar a pipoca, se acomodar no sofá e esperar por muita diversão (ou preparar os olhos para as lágrimas) vendo algum dos filmes que o Imirante separou para você ver nesse final de semana. Esperamos que gostem!

1. Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (Drama, Ficção Científica e Romance, 2004).

 Joel e Clementine aparecem em encontros e desencontros nesse filme. Foto: Reprodução
Joel e Clementine aparecem em encontros e desencontros nesse filme. Foto: Reprodução

Esse é para chorar! Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.

2. Meninas Malvadas (Comédia, 2004).

 As adolescentes desse filmes mostram como o ensino médio pode ser um pavor! Foto: Reprodução
As adolescentes desse filmes mostram como o ensino médio pode ser um pavor! Foto: Reprodução

Clássico adolescente! Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após retornar aos Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, se matriculando em uma escola pública. Logo Cady percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida e, para piorar ainda mais sua situação, Cady se apaixona pelo garoto.

3. Entre dois amores (Biografia, Drama, Romance, 1985).

 Meryl Streep é a estrela desse filme. Foto: Reprodução
Meryl Streep é a estrela desse filme. Foto: Reprodução

De época! Nos anos 1920, Karen Blixen (Meryl Streep), uma rica dinamarquesa, vai morar em uma fazenda de café no Quênia com Bror Blixen-Finecke (Klaus Maria Brandauer), um barão com quem se casou por conveniência. Sendo mais amigos que amantes, o casal acaba se separando e enquanto ele vai embora ela continua trabalhando e se adaptando ao novo lar. Até que conhece Denys Finch Hatton (Robert Redford), um aventureiro e aristocrata inglês com quem tem um forte envolvimento e se torna o grande amor da sua vida.

4. A Noiva Cadáver (Animação, Fantasia, Musical, Romance, 2005).

 Um amor (im)possível? Foto: Reprodução
Um amor (im)possível? Foto: Reprodução

E também tem aminação, e das bem engraçadas! Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst (Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva Cadáver (Helena Bonham Carter), que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.

5. As Bem Armadas (Comédia, Ação, 2013).

 Sandra Bullock e Melissa McCarthy são formam uma dupla e tanto! Foto: Reprodução
Sandra Bullock e Melissa McCarthy são formam uma dupla e tanto! Foto: Reprodução

Pra rir muito! Ashburn (Sandra Bullock) é uma agente especial do FBI extremamente competente, apesar de ser mal vista pelos colegas de trabalho por ser arrogante e antipática. De olho em uma promoção no trabalho, ela pede ao seu chefe (Demian Bichir) que a encarregue da investigação de um poderoso traficante de drogas em Boston, cuja identidade é desconhecida. Entretanto, logo ao chegar Ashburn decide interrogar um pequeno traficante preso por Mullins (Melissa McCarthy), uma desbocada policial local que não aceita ordens de ninguém. Não demora muito para que as duas batam de frente, mas elas precisam encontrar um meio de trabalhar juntas.

BÔNUS: não poderia faltar um terror!

O Silêncio dos Inocentes (Drama, Mistério, Terror, 1991).

 Dr. Hannibal Lecter surpreende todos nesse filme. Foto: Reprodução
Dr. Hannibal Lecter surpreende todos nesse filme. Foto: Reprodução

Clarice Starling (Jodie Foster), agente novata do FBI, procura por um assassino que ataca mulheres jovens e depois retira suas peles. Para construir o perfil psicológico deste psicopata, recorre à ajuda de um assassino preso que agia de forma semelhante. É o dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), um psiquiatra canibal. Lecter, de fato, pode ajudar na investigação, mas quer em troca um local mais confortável para ficar preso. E quer também se aproximar da durona Clarice, para que ela fale de seus traumas e revele seu lado vulnerável.

Bom filme!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.