Programação

Dobradinha cultural é atração desta quinta, na UFMA

Logo após o <i>show</i>, serão exibidos três premiados documentários.

Na Mira, com informações da UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Cena de <i>Macapá</i>, de Marcos Ponts.
Cena de <i>Macapá</i>, de Marcos Ponts. (Reprodução/Internet)

SÃO LUÍS - A prévia das férias dos estudantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) terá uma dobradinha cultural. As atrações dos projetos Mostre Sua Cara e Cine Guarnicê, desta quinta-feira (25), às 12h30, no Auditório Central da Cidade Universitária Dom Delgado, serão o show Música Brasileira, com o cantor e compositor Davidson Dias, e a exibição de curtas premiados no 39º Festival Guarnicê de Cinema. O evento tem o selo comemorativo dos 50 anos da UFMA.

Davidson Dias interpretará grandes sucessos de Djavan, Lenine e Seu Jorge, entre outros. Ele estará acompanhado na percussão por Tony Araújo e na flauta transversal por Erivan Nery.

Logo após o show, serão exibidos o documentário Macapá (7’50” - MA/2015. Livre), de Marcos Ponts; Rapsódia para um Homem Negro (Ficcão, 24’ - MG/2015. 12 anos), de Gabriel Martins; e Ainda não lhe fiz uma Canção de Amor (15’51” - RN/2015. 12 anos), de Henrique Arruda.

Eleito o melhor curta nacional, o filme de Gabriel Martins, também, recebeu o Troféu Guarnicê de Melhor Atriz, Melhor Trilha Sonora, Roteiro e os prêmios da CiaRio e Mistika. Macapá foi o melhor curta maranhense do Festival e recebeu, ainda, o Prêmio Mistika. Já o filme de Henrique Arruda foi o melhor nacional no júri popular.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.